Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL AUZANIR LACERDA-PB

Palavra-chaves: CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS, ENSINO DE FÍSICA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA Pôster (PO) GT-04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64434
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 359
    "inscrito_id" => 345
    "titulo" => "CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL AUZANIR LACERDA-PB"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO VISA ANALIZAR AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL AUZANIR LACERDA, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PATOS-PB, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM TESTE ACERCA DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS PELOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPROJETO FÍSICA, LOTADOS NA REFERIDA ESCOLA E QUE DESENVOLVERAM ESTE TRABALHO. PARA ISSO, UTILIZAMOS COMO BASE REFERENCIAL OS CONHECIMENTOS DE K?HNLEIN EM SUA MONOGRAFIA ''UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE CALOR E TEMPERATURA'' DE 2001 E OS APONTAMENTOS DE KRAUSE E SCHEID EM SEU ARTIGO ''CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE CONCEITOS BÁSICOS DE FÍSICA DE ESTUDANTES INGRESSANTES EM CURSO SUPERIOR DA ÁREA TECNOLÓGICA: UM ESTUDO COMPARATIVO'' DE 2018. JÁ PARA O TESTE ANÔNIMO UTILIZAMOS OS TRABALHOS DE LUIZ O. Q. PEDUZZI E S?NIA S. PEDUZZI EM SEU ARTIGO ''O CONCEITO DE FOR?A NO MOVIMENTO E AS DUAS PRIMEIRAS LEIS DE NEWTON'' DE 2004 ALÉM DE ''UM TESTE PARA DETECTAR CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE TÓPICOS INTRODUT?RIOS DE ÉTICA GEOMÉTRICA'' DE 1993 APLICADO POR JOÃO BASTISTA SIQUEIRA HARRES EM DOIS GRUPOS DE ESTUDANTES DO 2º GRAU. ESSA ANÁLISE TORNOU PERCEPTÍVEL A FRAGILIDADE DA APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, UMA VEZ QUE MESMO COM A FAMILIARIZAÇÃO DO ASSUNTO HOUVE UMA DEFICIÊNCIA NAS RESOLUÇÕES DOS TESTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente"
    "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS, ENSINO DE FÍSICA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA20_ID345_19102019162227.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FAGNE JARDEL NÓBREGA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "FAGNER JARDEL"
    "autor_email" => "fagnejardel86@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64434
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 359
    "inscrito_id" => 345
    "titulo" => "CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL AUZANIR LACERDA-PB"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO VISA ANALIZAR AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL AUZANIR LACERDA, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PATOS-PB, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM TESTE ACERCA DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS PELOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPROJETO FÍSICA, LOTADOS NA REFERIDA ESCOLA E QUE DESENVOLVERAM ESTE TRABALHO. PARA ISSO, UTILIZAMOS COMO BASE REFERENCIAL OS CONHECIMENTOS DE K?HNLEIN EM SUA MONOGRAFIA ''UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE CALOR E TEMPERATURA'' DE 2001 E OS APONTAMENTOS DE KRAUSE E SCHEID EM SEU ARTIGO ''CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE CONCEITOS BÁSICOS DE FÍSICA DE ESTUDANTES INGRESSANTES EM CURSO SUPERIOR DA ÁREA TECNOLÓGICA: UM ESTUDO COMPARATIVO'' DE 2018. JÁ PARA O TESTE ANÔNIMO UTILIZAMOS OS TRABALHOS DE LUIZ O. Q. PEDUZZI E S?NIA S. PEDUZZI EM SEU ARTIGO ''O CONCEITO DE FOR?A NO MOVIMENTO E AS DUAS PRIMEIRAS LEIS DE NEWTON'' DE 2004 ALÉM DE ''UM TESTE PARA DETECTAR CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE TÓPICOS INTRODUT?RIOS DE ÉTICA GEOMÉTRICA'' DE 1993 APLICADO POR JOÃO BASTISTA SIQUEIRA HARRES EM DOIS GRUPOS DE ESTUDANTES DO 2º GRAU. ESSA ANÁLISE TORNOU PERCEPTÍVEL A FRAGILIDADE DA APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, UMA VEZ QUE MESMO COM A FAMILIARIZAÇÃO DO ASSUNTO HOUVE UMA DEFICIÊNCIA NAS RESOLUÇÕES DOS TESTES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente"
    "palavra_chave" => "CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS, ENSINO DE FÍSICA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA20_ID345_19102019162227.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FAGNE JARDEL NÓBREGA DE MELO"
    "autor_nome_curto" => "FAGNER JARDEL"
    "autor_email" => "fagnejardel86@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO VISA ANALIZAR AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS PARA O ENSINO DE FÍSICA NA ESCOLA CIDADE INTEGRAL AUZANIR LACERDA, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PATOS-PB, ATRAVÉS DA APLICAÇÃO DE UM TESTE ACERCA DOS CONTEÚDOS MINISTRADOS PELOS RESIDENTES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPROJETO FÍSICA, LOTADOS NA REFERIDA ESCOLA E QUE DESENVOLVERAM ESTE TRABALHO. PARA ISSO, UTILIZAMOS COMO BASE REFERENCIAL OS CONHECIMENTOS DE K?HNLEIN EM SUA MONOGRAFIA ''UM ESTUDO SOBRE AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS DE CALOR E TEMPERATURA'' DE 2001 E OS APONTAMENTOS DE KRAUSE E SCHEID EM SEU ARTIGO ''CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE CONCEITOS BÁSICOS DE FÍSICA DE ESTUDANTES INGRESSANTES EM CURSO SUPERIOR DA ÁREA TECNOLÓGICA: UM ESTUDO COMPARATIVO'' DE 2018. JÁ PARA O TESTE ANÔNIMO UTILIZAMOS OS TRABALHOS DE LUIZ O. Q. PEDUZZI E S?NIA S. PEDUZZI EM SEU ARTIGO ''O CONCEITO DE FOR?A NO MOVIMENTO E AS DUAS PRIMEIRAS LEIS DE NEWTON'' DE 2004 ALÉM DE ''UM TESTE PARA DETECTAR CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS SOBRE TÓPICOS INTRODUT?RIOS DE ÉTICA GEOMÉTRICA'' DE 1993 APLICADO POR JOÃO BASTISTA SIQUEIRA HARRES EM DOIS GRUPOS DE ESTUDANTES DO 2º GRAU. ESSA ANÁLISE TORNOU PERCEPTÍVEL A FRAGILIDADE DA APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, UMA VEZ QUE MESMO COM A FAMILIARIZAÇÃO DO ASSUNTO HOUVE UMA DEFICIÊNCIA NAS RESOLUÇÕES DOS TESTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.