Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO PROFESSOR X ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO / APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: PROFESSOR/ALUNO, ENSINO/APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO Pôster (PO) GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64336
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 479
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO PROFESSOR X ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO / APRENDIZAGEM"
    "resumo" => """
      RESUMO: \r\n
      O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE DESCREVER A RELEVÂNCIA DA INTERAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO/ APRENDIZAGEM ENTRE PROFESSOR E ALUNO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A PRÁTICA DE ENSINO EM SALA DE AULA, ONDE O PAPEL DA INTERAÇÃO ? DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES S?CIO COGNITIVAS NO QUE TANGE AOS CONTEÚDOS TRABALHADOS, EM QUE OS DISCENTES APRENDEM DE MANEIRA ATIVA. TRAZER EM PAUTA ESTÁ TEMÁTICA SERÁ UM MOMENTO DE REFLEXÃO POR PARTE DOS EDUCADORES, POSSIBILITANDO ENTENDER ÀS RELAÇÕES INTERPESSOAIS QUE SÃO FUNDAMENTAIS NO PROCESSO EDUCATIVO. ONDE SE EXIGE QUE SEJAM TRABALHADAS COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS, ORAIS FAZENDO DESPERTAR PARA NOVOS CONHECIMENTOS. JUSTIFICAMOS A IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA, VISTO INTERAÇÃO SER PONTE NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS SABERES ENTRE PROFESSORES E ALUNOS QUE TENDEM A FAZER UM DIFERENCIAL NA SALA DE AULA. DE MODO, QUE O PROFESSOR PERCEBER? OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELOS ALUNOS E SEU PODER DE ARGUMENTAÇÃO NAS TROCAS DISCURSIVAS, FAZENDO COM QUE O PROFESSOR DESENVOLVA AULAS DIALOGADAS E INTERATIVAS. PARA O DESENVOLVIMENTO DESTA PESQUISA UTILIZAMOS TEÓRICOS QUE FALAM SOBRE A TEMÁTICA DE ENSINO, ONDE ESTABELECI A ABORDAGEM S?CIO-INTERACIONISTA E SUA IMPORTÂNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL NA QUAL VIABILIZA O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NA BUSCA DE CONHECIMENTO. PARA TAL PESQUISA CITAREMOS ALGUNS AUTORES COMO: FREIRE (1983), ARROIO (2004), BRAND?O (2007), ENTRE OUTROS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR/ALUNO, ENSINO/APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA22_ID479_17102019194653.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÁRCIA MANUELA MONTEIRO"
    "autor_nome_curto" => "MÁRCIA MANUELA"
    "autor_email" => "manuelaluzdosaber@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64336
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 479
    "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO PROFESSOR X ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO / APRENDIZAGEM"
    "resumo" => """
      RESUMO: \r\n
      O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE DESCREVER A RELEVÂNCIA DA INTERAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO/ APRENDIZAGEM ENTRE PROFESSOR E ALUNO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A PRÁTICA DE ENSINO EM SALA DE AULA, ONDE O PAPEL DA INTERAÇÃO ? DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES S?CIO COGNITIVAS NO QUE TANGE AOS CONTEÚDOS TRABALHADOS, EM QUE OS DISCENTES APRENDEM DE MANEIRA ATIVA. TRAZER EM PAUTA ESTÁ TEMÁTICA SERÁ UM MOMENTO DE REFLEXÃO POR PARTE DOS EDUCADORES, POSSIBILITANDO ENTENDER ÀS RELAÇÕES INTERPESSOAIS QUE SÃO FUNDAMENTAIS NO PROCESSO EDUCATIVO. ONDE SE EXIGE QUE SEJAM TRABALHADAS COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS, ORAIS FAZENDO DESPERTAR PARA NOVOS CONHECIMENTOS. JUSTIFICAMOS A IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA, VISTO INTERAÇÃO SER PONTE NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS SABERES ENTRE PROFESSORES E ALUNOS QUE TENDEM A FAZER UM DIFERENCIAL NA SALA DE AULA. DE MODO, QUE O PROFESSOR PERCEBER? OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELOS ALUNOS E SEU PODER DE ARGUMENTAÇÃO NAS TROCAS DISCURSIVAS, FAZENDO COM QUE O PROFESSOR DESENVOLVA AULAS DIALOGADAS E INTERATIVAS. PARA O DESENVOLVIMENTO DESTA PESQUISA UTILIZAMOS TEÓRICOS QUE FALAM SOBRE A TEMÁTICA DE ENSINO, ONDE ESTABELECI A ABORDAGEM S?CIO-INTERACIONISTA E SUA IMPORTÂNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL NA QUAL VIABILIZA O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NA BUSCA DE CONHECIMENTO. PARA TAL PESQUISA CITAREMOS ALGUNS AUTORES COMO: FREIRE (1983), ARROIO (2004), BRAND?O (2007), ENTRE OUTROS.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR/ALUNO, ENSINO/APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA22_ID479_17102019194653.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÁRCIA MANUELA MONTEIRO"
    "autor_nome_curto" => "MÁRCIA MANUELA"
    "autor_email" => "manuelaluzdosaber@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

RESUMO: O PRESENTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE DESCREVER A RELEVÂNCIA DA INTERAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO/ APRENDIZAGEM ENTRE PROFESSOR E ALUNO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A PRÁTICA DE ENSINO EM SALA DE AULA, ONDE O PAPEL DA INTERAÇÃO ? DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES S?CIO COGNITIVAS NO QUE TANGE AOS CONTEÚDOS TRABALHADOS, EM QUE OS DISCENTES APRENDEM DE MANEIRA ATIVA. TRAZER EM PAUTA ESTÁ TEMÁTICA SERÁ UM MOMENTO DE REFLEXÃO POR PARTE DOS EDUCADORES, POSSIBILITANDO ENTENDER ÀS RELAÇÕES INTERPESSOAIS QUE SÃO FUNDAMENTAIS NO PROCESSO EDUCATIVO. ONDE SE EXIGE QUE SEJAM TRABALHADAS COMPETÊNCIAS LINGUÍSTICAS, ORAIS FAZENDO DESPERTAR PARA NOVOS CONHECIMENTOS. JUSTIFICAMOS A IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA, VISTO INTERAÇÃO SER PONTE NA CONSTRUÇÃO DE NOVOS SABERES ENTRE PROFESSORES E ALUNOS QUE TENDEM A FAZER UM DIFERENCIAL NA SALA DE AULA. DE MODO, QUE O PROFESSOR PERCEBER? OS CONHECIMENTOS ADQUIRIDOS PELOS ALUNOS E SEU PODER DE ARGUMENTAÇÃO NAS TROCAS DISCURSIVAS, FAZENDO COM QUE O PROFESSOR DESENVOLVA AULAS DIALOGADAS E INTERATIVAS. PARA O DESENVOLVIMENTO DESTA PESQUISA UTILIZAMOS TEÓRICOS QUE FALAM SOBRE A TEMÁTICA DE ENSINO, ONDE ESTABELECI A ABORDAGEM S?CIO-INTERACIONISTA E SUA IMPORTÂNCIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL NA QUAL VIABILIZA O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS NA BUSCA DE CONHECIMENTO. PARA TAL PESQUISA CITAREMOS ALGUNS AUTORES COMO: FREIRE (1983), ARROIO (2004), BRAND?O (2007), ENTRE OUTROS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.