Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: O USO DE TIRINHAS E CHARGES COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PEDAGÓGICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, ENSINO DE GEOGRAFIA, GLOBALIZAÇÃO Pôster (PO) GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64469
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 47
    "inscrito_id" => 195
    "titulo" => "EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: O USO DE TIRINHAS E CHARGES COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PEDAGÓGICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ORIGINOU-SE A PARTIR DA ANÁLISE DE LIVROS DE DIDÁTICOS, BEM COMO, DO ESTUDO REFERENTE AS QUESTÕES DE GEOGRAFIA UTILIZADAS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO CONTEÚDOS MULTIDISCIPLINARES QUE ESTÃO INSERIDOS NO ENSINO DE GEOGRA?FICO. A PARTIR DO DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, COM O INTUITO DE QUE OS DISCENTES POSSAM ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA PRESENTES NO CURRÍCULO DOS ANOS FINAIS, MAIS ESPECIFICAMENTE, PELO DEBATE DA GLOBALIZAÇÃO, TENDO EM VISTA, QUE SE ENCONTRAM JUSTAMENTE INSERIDOS EM UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO E NOS CONTORNOS DESTA SOCIEDADE DESIGUAL, COMPETITIVA E CAPITALISTA, ONDE A PERCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CRÍTICA ENQUANTO CIDADÃOS TEM RA?ZES NO ÂMBITO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO DE GEOGRAFIA, GLOBALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID195_08102019234636.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAIS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "TAÍS RODRIGUES "
    "autor_email" => "taistreze13@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64469
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 47
    "inscrito_id" => 195
    "titulo" => "EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: O USO DE TIRINHAS E CHARGES COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO PEDAGÓGICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO ORIGINOU-SE A PARTIR DA ANÁLISE DE LIVROS DE DIDÁTICOS, BEM COMO, DO ESTUDO REFERENTE AS QUESTÕES DE GEOGRAFIA UTILIZADAS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO CONTEÚDOS MULTIDISCIPLINARES QUE ESTÃO INSERIDOS NO ENSINO DE GEOGRA?FICO. A PARTIR DO DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, COM O INTUITO DE QUE OS DISCENTES POSSAM ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA PRESENTES NO CURRÍCULO DOS ANOS FINAIS, MAIS ESPECIFICAMENTE, PELO DEBATE DA GLOBALIZAÇÃO, TENDO EM VISTA, QUE SE ENCONTRAM JUSTAMENTE INSERIDOS EM UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO E NOS CONTORNOS DESTA SOCIEDADE DESIGUAL, COMPETITIVA E CAPITALISTA, ONDE A PERCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CRÍTICA ENQUANTO CIDADÃOS TEM RA?ZES NO ÂMBITO ESCOLAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO DE GEOGRAFIA, GLOBALIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID195_08102019234636.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TAIS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "TAÍS RODRIGUES "
    "autor_email" => "taistreze13@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO ORIGINOU-SE A PARTIR DA ANÁLISE DE LIVROS DE DIDÁTICOS, BEM COMO, DO ESTUDO REFERENTE AS QUESTÕES DE GEOGRAFIA UTILIZADAS NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO CONTEÚDOS MULTIDISCIPLINARES QUE ESTÃO INSERIDOS NO ENSINO DE GEOGRA?FICO. A PARTIR DO DIAGNÓSTICO DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, COM O INTUITO DE QUE OS DISCENTES POSSAM ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA PRESENTES NO CURRÍCULO DOS ANOS FINAIS, MAIS ESPECIFICAMENTE, PELO DEBATE DA GLOBALIZAÇÃO, TENDO EM VISTA, QUE SE ENCONTRAM JUSTAMENTE INSERIDOS EM UM PAÍS SUBDESENVOLVIDO E NOS CONTORNOS DESTA SOCIEDADE DESIGUAL, COMPETITIVA E CAPITALISTA, ONDE A PERCEPÇÃO DA FORMAÇÃO CRÍTICA ENQUANTO CIDADÃOS TEM RA?ZES NO ÂMBITO ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.