O PRESENTE TRABALHO BUSCA ANALISAR A OBRA ORGIA DO ARGENTINO TULIO CARELLA A PARTIR DO DESEJO HOMOERÓTICO VIVENCIADO E REGISTRADO PELO OLHAR FICCIONAL DA PERSONAGEM LÚCIO GINARTE (ALTER EGO DO AUTOR), DURANTE A SUA ESTADIA NA CIDADE DO RECIFE. ALÉM DE DESTACAR AS SENSAÇÕES E MARCAS SOCIOCULTURAIS EXPERIENCIADAS PELO ESTRANGEIRO, ATRAVÉS DO CONTATO COM CORPOS TRANSGRESSORES E ESPAÇOS CLADESTINOS DA METRÓPOLE RETRATADOS NA NARRATIVA. AS REFLEXÕES APRESENTADAS RESULTAM DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PARTINDO DE UM BREVE PERCURSO HISTÓRICO-LITERÁRIO E DIMENSÕES TEÓRICAS SOBRE O HOMOEROTISMO, COMO TAMBÉM DA (RE)VISITAÇÃO A OBRA LITERÁRIA, ILUSTRANDO AS RELAÇÕES AFETIVO-SEXUAIS ENTRE IGUAIS EM DIÁLOGO COM TEÓRICOS COMO: FOUCAULT (1988), TREVISAN (2000), LOURO (2004), BARCELLOS (2006), ERIBON (2008) ENTRE OUTROS. POR FIM, EXPRESSAMOS CONSIDERAÇÕES SOBRE OS CORPOS HOMOERÓTICOS MASCULINOS QUE AO TRANSITAREM POR ALGUNS ESPAÇOS PÚBLICOS ENCONTRAM A POSSIBILIDADE DE DAREM VAZÃO AOS SEUS MAIS ÍNTIMOS DESEJOS E QUE APESAR DOS SIGNOS DA MARGINALIZAÇÃO ATRIBUÍDOS A ESTAS RELAÇÕES OS SUJEITOS REPRESENTAM UMA TRANSGRESSÃO DO PADRÃO NORMATIZADOR