O ESTUDO É O RESULTADO DE INVESTIGAÇÃO JUNTO A MULHERES ARTEVISTAS, TRANS E CIS, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, QUE DESENVOLVEM PRÁTICAS ARTÍSTICAS E NARRATIVAS FEMINISTAS DE RESISTÊNCIA NAS PAREDES/MUROS DESSA INSTITUIÇÃO, PRODUZINDO CONHECIMENTOS PARA A INVENÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO FEMINISTA E DE IGUALDADE DE GÊNEROS. O DIÁLOGO TEÓRICO SE DÁ, PRINCIPALMENTE, COM AS ESCRITAS DE BIROLI (2004), BUTLER (2018) E HOOKS (2019). A METODOLOGIOA UTILIZADA FOI INSPIRADA NA ETNOGRAFIA, COM ENTREVISTAS E REGISTROS FOTOGRÁFICOS. TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA ONDE A PESQUISADORA NÃO É PROTAGONISTA, MAS FACILITADORA NO FAZER ECOAR AS VOZES D@S SUJEIT@S DA PESQUISA, COMPREENDID@S NÃO COMO PRODUTOR@S DE DADOS, MAS ATRIZES NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS, FRUTOS DE ARTEVISMO E RESISTÊNCIA.