ESTE ESTUDO SE JUSTIFICA PELA CONTRIBUIÇÃO AOS ESTUDOS CULTURAIS E TEORIA QUEER, E POR APRESENTAR UMA DISCUSSÃO SOBRE CORPOS DISSIDENTES, IDENTIDADES E SUBJETIVIDADES NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL. DIANTE DISSO, DEFINIMOS O ESTUDO DOS PROCESSOS IDENTITÁRIOS A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UM EXPERIMENTO CÊNICO SOB O VIÉS DO TEATRO DO OPRIMIDO, ESPECIFICAMENTE DA CATEGORIA TEATRO-FÓRUM. O OBJETIVO PRINCIPAL É INTEGRAR OS INTÉRPRETES-CRIADORES QUE IRÃO COMPOR O NÚCLEO EXPERIMENTAL DE TEATRO QUEER, AÇÃO DE ARTES-INTEGRADAS DO MOVIMENTO DIVERSO, A FIM DE AMPLIAR DISCUSSÕES E REFLEXÕES ACERCA DA PERFORMANCE SUBVERSIVA DOS CORPOS-CAMPOS MINADOS NA/EM CENA, DOS CORPOS COMO ATOS POLÍTICOS QUE (TRANS)FORMAM E ROMPEM FRONTEIRAS, DOS CORPOS QUE SÃO (DES)CONSTRUÍDOS, DOS CORPOS BALDIOS E DA ARTE ENQUANTO TERRITÓRIO DE (RE)EXISTÊNCIA NO PROPÓSITO DE ROMPER CONTRA ATOS OPRESSORES E VIOLENTOS QUE DESLEGITIMAM SUAS EXISTÊNCIAS.