Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PONTE DE WHEATSTONE: UMA PROPOSTA EXPERIMENTAL PARA O ENSINO DA ELETRODINÂMICA

Palavra-chaves: EXPERIMENTOS, ATIVIDADE EXPERIMENTAL, ENSINO DE FÍSICA, PONTE DE WHEATSTONE Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO DE FÍSICA, O PRESENTE ARTIGO BUSCA APRESENTAR COMO A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS PODE FACILITAR NO ENSINO DA ELETRODINÂMICA, A QUAL OS ESTUDANTES POSSUEM GRANDES DIFICULDADES. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE O USO DESTA FERRAMENTA VEM SE PROPAGANDO CADA VEZ MAIS, VISOU-SE DESTACAR UM MODO EFICAZ DE APLICABILIDADE. FOI ENTREGUE UM PRÉ-TESTE ANTES DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL E OUTRO LOGO APÓS ELA, ATRAVÉS DE GRÁFICOS E DO GANHO DE HAKE ANALISOU-SE ESTES TESTES. POR MEIO DAS ANÁLISES FEITAS, PERCEBEU-SE QUE A ATIVIDADE EXPERIMENTAL FACILITOU NA COMPREENSÃO DO CONTEÚDO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS E BRILHO DAS LÂMPADAS, OS QUAIS DEIXARAM DE SER ALGO TÃO ABSTRATO, PODENDO SER VISUALIZADO PELOS DISCENTES, ONDE A TEORIA PÔDE SER ENXERGUE POR MEIO DA PRÁTICA.

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