DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS NO ENSINO DE FÍSICA, O PRESENTE ARTIGO BUSCA APRESENTAR COMO A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS PODE FACILITAR NO ENSINO DA ELETRODINÂMICA, A QUAL OS ESTUDANTES POSSUEM GRANDES DIFICULDADES. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE O USO DESTA FERRAMENTA VEM SE PROPAGANDO CADA VEZ MAIS, VISOU-SE DESTACAR UM MODO EFICAZ DE APLICABILIDADE. FOI ENTREGUE UM PRÉ-TESTE ANTES DA ATIVIDADE EXPERIMENTAL E OUTRO LOGO APÓS ELA, ATRAVÉS DE GRÁFICOS E DO GANHO DE HAKE ANALISOU-SE ESTES TESTES. POR MEIO DAS ANÁLISES FEITAS, PERCEBEU-SE QUE A ATIVIDADE EXPERIMENTAL FACILITOU NA COMPREENSÃO DO CONTEÚDO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS E BRILHO DAS LÂMPADAS, OS QUAIS DEIXARAM DE SER ALGO TÃO ABSTRATO, PODENDO SER VISUALIZADO PELOS DISCENTES, ONDE A TEORIA PÔDE SER ENXERGUE POR MEIO DA PRÁTICA.