Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA A PARTIR DAS VIVÊNCIAS EM SALAS DE AULAS DO CARIRI PARAIBANO

Palavra-chaves: SEQUÊNCIA DIDÁTICA, GÊNEROS TEXTUAIS, QUALIESCOLA II, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA PORTUGUESA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TRATA-SE DO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO QUALIESCOLA NAS ESCOLAS JURISDICIONADAS A 5ª GERÊNCIA REGIONAL DE ENSINO, SITUADA NA MICRORREGIÃO DO CARIRI PARAIBANO. O PROJETO FOI DESENVOLVIDO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE APERFEIÇOAMENTO PEDAGÓGICO DOS PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA QUE ESTÃO EM SALA DE AULA, BUSCANDO QUE OS MESMOS DESENVOLVAM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS REFERENTES AS RESPECTIVAS ÁREAS COM BASE NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNADO DAS ESCOLAS. O DESENVOLVIMENTO BASEOU-SE EM ESTUDOS DA TEORIA DE BAKHTIN SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS, BRONCKART, SCHNEUWLY E DOLZ E ZABALA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS (SDS) PARA SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.