Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO DANDO ASAS A EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXTENSÃO, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, INTERDISCIPLINAR Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, AO LONGO DE SUA HISTÓRIA TEM UM O PAPEL FUNDAMENTAL DE LEVAR PARA A COMUNIDADE O QUE SE APRENDE DENTRO DOS MUROS ACADÊMICOS E RETORNAR COM TODO CONHECIMENTO QUE A COMUNIDADE TEM A OFERECER EM FORMA DE EXPERIÊNCIAS VIVIDAS QUE AGREGA SABERES E PRÁTICAS QUE SÃO FUNDAMENTAIS PARA O EDUCADOR. A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA ASSOCIADA AO ENSINO POSSUI UMA GRANDE COLABORAÇÃO NA FORMAÇÃO DOS DISCENTES DE FORMA GERAL. O RESGATE DA DIVERSÃO NAS AULAS DA ESCOLA, ATRAVÉS DOS MEIOS LÚDICOS, COMO BRINCADEIRAS E JOGOS ENTRE AS CRIANÇAS, É UM MEIO BASTANTE ÚTIL E ATRATIVO PARA ABORDAR NOVOS CONHECIMENTOS E A PARTIR DESTES ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E SOCIAL DOS ALUNOS. O PROJETO DE EXTENSÃO: “DANDO ASAS À EDUCAÇÃO”, É UM PROJETO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, CAMPUS CAMPINA GRANDE, REALIZADO PELA PARCERIA DA COORDENAÇÃO DE ESPORTE E LAZER (COEL) E PRÓ-REITORA ESTUDANTIL (PROEST) QUE TEM COMO OBJETIVO RESGATAR A DIVERSÃO NA ESCOLA, ATRAVÉS DOS MEIOS LÚDICOS, COMO BRINCADEIRAS, SENDO ATRATIVO POR EXPLORAR NOVOS CONHECIMENTOS ASSIM COMO, ESTIMULAR OS CONHECIMENTOS PERTENCENTES A CADA ALUNO. DESENVOLVER PROJETOS DE EXTENSÃO COMO ESTE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA OS DICENTES, PRINCIPALMENTE PARA OS QUE ESTÃO NOS PRIMEIROS PERÍODOS DO CURSO, POR PROPORCIONAR UM PIMEIRO CONTATO COM O ATO DE “SER PROFESSOR”, MOSTRANDO, MESMO QUE DE FORMA SUPERFICIAL, OS DESAFIOS E OBJETIVOS DO PROFESSOR, FRENTE O ATUAL QUADRO EDUCACIONAL, QUADRO ESTE ONDE TEMOS ALUNOS CADA VEZ MAIS DESINTERESSADOS NOS ESTUDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.