Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PNE E A GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO: PERCEPÇÕES DOS SUJEITOS DE UM COLÉGIO ESTADUAL DE GOIÁS

Palavra-chaves: GESTÃO DEMOCRÁTICA, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, PNE (2014/2024). Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
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      ESSE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR A PERCEPÇÃO DOS SUJEITOS DE UM COLÉGIO ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE ANÁPOLIS – GO4 ACERCA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, PROCURANDO ANALISAR SE ESTÁ EM CONFORMIDADE COM O QUE É PREVISTO NAS METAS 19 E 20 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE 2014/2024, QUE TRATAM DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E OS INVESTIMENTOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO. O ESTUDO FOI REALIZADO POR MEIO DE ENTREVISTA COM A EQUIPE GESTORA (DIRETOR E SECRETÁRIA), COORDENAÇÃO E PROFESSORES. TENDO COMO SUPORTE METODOLÓGICO, A REVISÃO DE LITERATURA, OU SEJA, ANÁLISE DE LIVROS, ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS ESPECIALIZADAS E BANCO DE DADOS PUBLICADOS NA INTERNET. O APORTE TEÓRICO FUNDAMENTOU-SE EM AGUIAR (2018), DOURADO (2017), SAVIANI (2018), BRZEZINSKI (2017) DENTRE OUTROS. FOI CONSTATADO QUE O FINANCIAMENTO ADEQUADO E A GESTÃO DEMOCRÁTICA TORNARAM-SE PREMISSAS FUNDAMENTAIS PARA A PARA GARANTIA DO ACESSO E PERMANÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA. PERCEBE-SE TAMBÉM, VÁRIOS DESAFIOS PARA QUE ESTAS METAS SEJAM DE FATO EFETIVADAS PELO COLÉGIO. \r\n
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO ESSE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR A PERCEPÇÃO DOS SUJEITOS DE UM COLÉGIO ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE ANÁPOLIS – GO4 ACERCA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, PROCURANDO ANALISAR SE ESTÁ EM CONFORMIDADE COM O QUE É PREVISTO NAS METAS 19 E 20 DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE 2014/2024, QUE TRATAM DA GESTÃO DEMOCRÁTICA E OS INVESTIMENTOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO. O ESTUDO FOI REALIZADO POR MEIO DE ENTREVISTA COM A EQUIPE GESTORA (DIRETOR E SECRETÁRIA), COORDENAÇÃO E PROFESSORES. TENDO COMO SUPORTE METODOLÓGICO, A REVISÃO DE LITERATURA, OU SEJA, ANÁLISE DE LIVROS, ARTIGOS PUBLICADOS EM REVISTAS ESPECIALIZADAS E BANCO DE DADOS PUBLICADOS NA INTERNET. O APORTE TEÓRICO FUNDAMENTOU-SE EM AGUIAR (2018), DOURADO (2017), SAVIANI (2018), BRZEZINSKI (2017) DENTRE OUTROS. FOI CONSTATADO QUE O FINANCIAMENTO ADEQUADO E A GESTÃO DEMOCRÁTICA TORNARAM-SE PREMISSAS FUNDAMENTAIS PARA A PARA GARANTIA DO ACESSO E PERMANÊNCIA DOS ALUNOS NA ESCOLA. PERCEBE-SE TAMBÉM, VÁRIOS DESAFIOS PARA QUE ESTAS METAS SEJAM DE FATO EFETIVADAS PELO COLÉGIO. PALAVRAS-CHAVE: GESTÃO DEMOCRÁTICA E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA EM GOIÁS, PNE (2014/2024).

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