O presente trabalho visa relatar experiÊncias significativas do estÁgio curricular de Pedagogia que foi realizado na Escola Padre Dehon, localizada no MunicÍpio de Garanhuns-PE. A execuÇÃo do projeto de intervenÇÃo desenvolvido na escola visou o trabalho com as estratÉgias de leitura em sala, numa perspectiva interdisciplinar e lÚdica. Trabalhamos com os eixos de leitura e escrita, visando um aprendizado reflexivo. No conteÚdo de ciÊncias utilizamos “alimentaÇÃo saudÁvel” e no conteÚdo de matemÁtica utilizamos “educaÇÃo financeira”. Como objetivos especÍficos do projeto de intervenÇÃo aplicado, visamos a) desenvolver o gosto pela leitura; b) a compreensÃo da importÂncia de uma alimentaÇÃo saudÁvel; c) a identificaÇÃo das diferenÇas nos alimentos saudÁveis dos que nÃo sÃo saudÁveis; d) e a reflexÃo sobre a importÂncia da educaÇÃo financeira na vida diÁria. Com a aplicaÇÃo do projeto, buscamos motivar os estudantes a serem leitores eficientes, que interpretam o que leem e fazem inferÊncias. Os resultados apontam a importÂncia de um processo de ensino-aprendizagem ancorado em prÁticas lÚdicas, trazendo reflexÃo aos educandos e consequente aprendizado.