Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GEOGRAFIA CIENTÍFICA E ESCOLAR: PERCEPÇÕES ACADÊMICAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ EM SOBRAL - CE

Palavra-chaves: GEOGRAFIA CIENTÍFICA, GEOGRAFIA ESCOLAR, PERCEPÇÕES ACADÊMICAS, LICENCIATURA EM GEOGRAFIA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1638
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60647
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2741
    "inscrito_id" => 4515
    "titulo" => "GEOGRAFIA CIENTÍFICA E ESCOLAR: PERCEPÇÕES ACADÊMICAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ EM SOBRAL - CE"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA PERCEBER A COMPREENSÃO TEÓRICA SOBRE A GEOGRAFIA CIENTÍFICA E  ESCOLAR ALCANÇADA POR ACADÊMICOS DA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO GEOGRÁFICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA) LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL – CE.METODOLOGICAMENTE O TRABALHO ENCONTRA-SE APOIADO NA PESQUISA QUALITATIVA COMO PRINCIPAL VERTENTE ADOTADA,COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA A SALA DE AULA DA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA), NO ANO DE 2018,NA DISCIPLINA INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO GEOGRÁFICO. DO MESMO MODO DESTACAMOS QUE O APOIO TEÓRICO DO MESMO ENCONTRA-SE EM AUTORES TAIS COMO:CALLAI( 2011); MORAES (1989); MOREIRA (2014); MELLO (2018);SAMPAIO (2001); MATIAS (2008); ALARCÃO (2001); ALMEIDA EPASSINI (2015); MONTEIRO (2006) ENTRE OUTROS. PERCEBEMOS QUE O PENSAMENTO GEOGRÁFICO É MUITO IMPORTANTE PARA A COMPREENSÃO DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA E SUA DINÂMICA DE INSTITUCIONALIZAÇÃO ENQUANTO DISCIPLINA ESCOLAR PARA A MELHOR COMPREENSÃO DO MUNDO. DESSE MODO CONSIDERAMOS QUE A ARTICULAÇÃO DE SABERES SOBRE A GEOGRAFIA CIENTÍFICA E ESCOLAR POSSIBILITA UMA MELHOR MEDIAÇÃO DO SABER EM SALA DE AULA FAZENDO COM QUE OS ALUNOS, FUTUROS PROFESSORES DE GEOGRAFIA, CONSIGAM INSTRUMENTALIZAR O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO NAS AULAS DE GEOGRAFIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GEOGRAFIA CIENTÍFICA, GEOGRAFIA ESCOLAR, PERCEPÇÕES ACADÊMICAS, LICENCIATURA EM GEOGRAFIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID4515_27082019172517.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADELIANE VIEIRA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ADELIANE"
    "autor_email" => "adelianeoliveira19@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60647
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2741
    "inscrito_id" => 4515
    "titulo" => "GEOGRAFIA CIENTÍFICA E ESCOLAR: PERCEPÇÕES ACADÊMICAS NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ EM SOBRAL - CE"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA PERCEBER A COMPREENSÃO TEÓRICA SOBRE A GEOGRAFIA CIENTÍFICA E  ESCOLAR ALCANÇADA POR ACADÊMICOS DA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO GEOGRÁFICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA) LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL – CE.METODOLOGICAMENTE O TRABALHO ENCONTRA-SE APOIADO NA PESQUISA QUALITATIVA COMO PRINCIPAL VERTENTE ADOTADA,COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA A SALA DE AULA DA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA), NO ANO DE 2018,NA DISCIPLINA INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO GEOGRÁFICO. DO MESMO MODO DESTACAMOS QUE O APOIO TEÓRICO DO MESMO ENCONTRA-SE EM AUTORES TAIS COMO:CALLAI( 2011); MORAES (1989); MOREIRA (2014); MELLO (2018);SAMPAIO (2001); MATIAS (2008); ALARCÃO (2001); ALMEIDA EPASSINI (2015); MONTEIRO (2006) ENTRE OUTROS. PERCEBEMOS QUE O PENSAMENTO GEOGRÁFICO É MUITO IMPORTANTE PARA A COMPREENSÃO DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA E SUA DINÂMICA DE INSTITUCIONALIZAÇÃO ENQUANTO DISCIPLINA ESCOLAR PARA A MELHOR COMPREENSÃO DO MUNDO. DESSE MODO CONSIDERAMOS QUE A ARTICULAÇÃO DE SABERES SOBRE A GEOGRAFIA CIENTÍFICA E ESCOLAR POSSIBILITA UMA MELHOR MEDIAÇÃO DO SABER EM SALA DE AULA FAZENDO COM QUE OS ALUNOS, FUTUROS PROFESSORES DE GEOGRAFIA, CONSIGAM INSTRUMENTALIZAR O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO NAS AULAS DE GEOGRAFIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GEOGRAFIA CIENTÍFICA, GEOGRAFIA ESCOLAR, PERCEPÇÕES ACADÊMICAS, LICENCIATURA EM GEOGRAFIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID4515_27082019172517.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADELIANE VIEIRA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ADELIANE"
    "autor_email" => "adelianeoliveira19@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO OBJETIVA PERCEBER A COMPREENSÃO TEÓRICA SOBRE A GEOGRAFIA CIENTÍFICA E ESCOLAR ALCANÇADA POR ACADÊMICOS DA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO GEOGRÁFICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA) LOCALIZADA NA CIDADE DE SOBRAL – CE.METODOLOGICAMENTE O TRABALHO ENCONTRA-SE APOIADO NA PESQUISA QUALITATIVA COMO PRINCIPAL VERTENTE ADOTADA,COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO EMPÍRICA A SALA DE AULA DA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA), NO ANO DE 2018,NA DISCIPLINA INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO GEOGRÁFICO. DO MESMO MODO DESTACAMOS QUE O APOIO TEÓRICO DO MESMO ENCONTRA-SE EM AUTORES TAIS COMO:CALLAI( 2011); MORAES (1989); MOREIRA (2014); MELLO (2018);SAMPAIO (2001); MATIAS (2008); ALARCÃO (2001); ALMEIDA EPASSINI (2015); MONTEIRO (2006) ENTRE OUTROS. PERCEBEMOS QUE O PENSAMENTO GEOGRÁFICO É MUITO IMPORTANTE PARA A COMPREENSÃO DA CIÊNCIA GEOGRÁFICA E SUA DINÂMICA DE INSTITUCIONALIZAÇÃO ENQUANTO DISCIPLINA ESCOLAR PARA A MELHOR COMPREENSÃO DO MUNDO. DESSE MODO CONSIDERAMOS QUE A ARTICULAÇÃO DE SABERES SOBRE A GEOGRAFIA CIENTÍFICA E ESCOLAR POSSIBILITA UMA MELHOR MEDIAÇÃO DO SABER EM SALA DE AULA FAZENDO COM QUE OS ALUNOS, FUTUROS PROFESSORES DE GEOGRAFIA, CONSIGAM INSTRUMENTALIZAR O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO NAS AULAS DE GEOGRAFIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.