Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL NO ESTADO DE GOIÁS: UM ESTUDO BASEADO NO CONEITO ENADE, IGC E CPC

Palavra-chaves: ENGENHARIA CIVIL, AVALIAÇÃO, CONCEITO ENADE, ÍNDICE GERAL DE CURSOS, ÍNDICE GERAL DE CURSOS Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo analisar a qualidade dos cursos de Engenharia Civil do estado de GoiÁs, tendo como parÂmetro trÊs indicadores componentes do Sistema Nacional de AvaliaÇÃo da EducaÇÃo Superior, que sÃo: conceito baseado no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, Índice Geral de Cursos e Conceito Preliminar de Curso. Para a realizaÇÃo deste estudo, foi realizada pesquisa documental, em consulta a legislaÇÕes e dados do MinistÉrio da EducaÇÃo, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnÍsio Teixeira, bem como dados publicados na plataforma e-MEC, que É uma base de dados oficial dos cursos e instituiÇÕes de educaÇÃo superior brasileiras. AlÉm disso, para subsidiar a anÁlise dos dados encontrados, foi realizada pesquisa documental, baseada em autores que discutem as seguintes temÁticas: histÓria da Engenharia Civil, qualidade e a avaliaÇÃo da educaÇÃo superior brasileira. Como resultado, constatou-se que os cursos de Engenharia Civil no estado de GoiÁs com melhores resultados, verificados em termos de notas e Índices, encontram-se nas instituiÇÕes pÚblicas, especialmente na Universidade Federal de GoiÁs.

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