Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

DESAFIOS DA FORMAÇÃO POLÍTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Palavra-chaves: Educação Do Campo, Movimento Sem Terra, Formação Política Comunicação Oral 32 - EDUCAÇÃO DO CAMPO
0 of 0
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 11 "inscrito_id" => 419 "titulo" => "DESAFIOS DA FORMAÇÃO POLÍTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO" "resumo" => "RESUMOEste estudo teve por objetivo analisar contribuições da prática educativa desenvolvida na Unidade Escolar Lucas Meireles para a formação política dos alunos assentados. Foi tomado como suporte teórico estudos de Caldart (1997; 2004); Arroyo (2004); Freire (1995; 2009); Gohn (2009), dentre outros. O estudo foi desenvolvido com base na metodologia qualitativa do tipo estudo de caso na qual foi utilizada a entrevista semi-estruturada como instrumento de coleta de dados. Na análise feita acerca da formação política na educação do campo evidencia-se a importância e dificuldades da escola investigada, bem como o estímulo aos alunos e professores a reflexão na busca de uma educação transformadora.RESUMOEste estudo teve por objetivo analisar contribuições da prática educativa desenvolvida na Unidade Escolar Lucas Meireles para a formação política dos alun" "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "32 - EDUCAÇÃO DO CAMPO" "palavra_chave" => "Educação do campo, Movimento sem terra, Formação política" "idioma" => "Português" "arquivo" => "7eacb532570ff6858afd2723755ff790.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANNY CAMILA LIMA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "ANNY CAMILA" "autor_email" => "anny_mila@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 11 "inscrito_id" => 419 "titulo" => "DESAFIOS DA FORMAÇÃO POLÍTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO" "resumo" => "RESUMOEste estudo teve por objetivo analisar contribuições da prática educativa desenvolvida na Unidade Escolar Lucas Meireles para a formação política dos alunos assentados. Foi tomado como suporte teórico estudos de Caldart (1997; 2004); Arroyo (2004); Freire (1995; 2009); Gohn (2009), dentre outros. O estudo foi desenvolvido com base na metodologia qualitativa do tipo estudo de caso na qual foi utilizada a entrevista semi-estruturada como instrumento de coleta de dados. Na análise feita acerca da formação política na educação do campo evidencia-se a importância e dificuldades da escola investigada, bem como o estímulo aos alunos e professores a reflexão na busca de uma educação transformadora.RESUMOEste estudo teve por objetivo analisar contribuições da prática educativa desenvolvida na Unidade Escolar Lucas Meireles para a formação política dos alun" "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "32 - EDUCAÇÃO DO CAMPO" "palavra_chave" => "Educação do campo, Movimento sem terra, Formação política" "idioma" => "Português" "arquivo" => "7eacb532570ff6858afd2723755ff790.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANNY CAMILA LIMA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "ANNY CAMILA" "autor_email" => "anny_mila@hotmail.com" "autor_ies" => "UFPI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

RESUMOEste estudo teve por objetivo analisar contribuições da prática educativa desenvolvida na Unidade Escolar Lucas Meireles para a formação política dos alunos assentados. Foi tomado como suporte teórico estudos de Caldart (1997; 2004); Arroyo (2004); Freire (1995; 2009); Gohn (2009), dentre outros. O estudo foi desenvolvido com base na metodologia qualitativa do tipo estudo de caso na qual foi utilizada a entrevista semi-estruturada como instrumento de coleta de dados. Na análise feita acerca da formação política na educação do campo evidencia-se a importância e dificuldades da escola investigada, bem como o estímulo aos alunos e professores a reflexão na busca de uma educação transformadora.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.