Este trabalho aborda a relação entre educação e internet, mais especificamente, busca investigar se os blogs são utilizados como meio de mediação educacional. Para isso, parte do pressuposto de que a educação é uma forma de interação com o mundo, como propõe a educação libertadora apresentada por Paulo Freire (2006). Embora ainda restrito aos mais jovens e escolarizados, esse fenômeno da blogosfera ocorre independente da vontade dos meios de comunicação tradicionais e já é percebido como um veiculo importante de comunicação, principalmente nas cidades, espaço priorizado por esta pesquisa. Dando ênfase à educação para a formação do chamado senso crítico frente à mídia numa perspectiva de prática da cidadania, função social da Instituição escolar, acionaremos também do conceito educomunicação. Para esta pesquisa, observaremos em três turmas de ensino médio como estas se utilizam das tecnologias da informação em seu cotidiano escolar, faremos isso em diferentes escolas publicas e privada, localizadas nos municípios do Agreste Potiguar, sendo eles, Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. Assim poderemos apresentar se há possibilidade de usufruir da ferramenta blog no processo de ensino e aprendizagem na construção do conhecimento de forma interdisciplinar, compreendendo que a educação é uma forma de interação com o mundo como propõe a educação libertadora.