AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS SÃO UM MEIO DE COMUNICAÇÃO POPULAR QUE AO LONGO DOS ANOS VEM ENCANTANDO GERAÇÕES. POR SUA LINGUAGEM ACESSÍVEL, OS QUADRINHOS TÊM SE TORNADO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA NA DIFUSÃO DE CONHECIMENTO, SENDO RECONHECIDA POR PROFISSIONAIS E ESTUDIOSOS DE DIVERSAS ÁREAS COMO UM MEIO A SER UTILIZADO NO CONTEXTO EDUCACIONAL PARA DESPERTAR O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. PARTINDO DA NECESSIDADE DE SE TRABALHAR METODOLOGIAS INOVADORAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA, ESTE ARTIGO APRESENTA A CRIAÇÃO DE UMA OFICINA DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS ONDE OS PARTICIPANTES ORIUNDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ (UECE) TIVERAM A OPORTUNIDADE DE PRODUZIR HISTÓRIAS RELACIONADAS AOS CONTEÚDOS ABORDADOS EM SALA DE AULA E APRENDER SOBRE UMA METODOLOGIA QUE PODERÃO UTILIZAR POSTERIORMENTE EM SUA PRÁTICA DOCENTE.