Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TABELA PERIÓDICA: INCLUSIVA EM CUBOS E O ENSINO SIGNIFICATIVO.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, METODOLOGIA ALTERNATIVA, INTEGRAÇÃO Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62664
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4655
    "inscrito_id" => 14334
    "titulo" => "TABELA PERIÓDICA: INCLUSIVA EM CUBOS E O ENSINO SIGNIFICATIVO."
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO TEM SE REINVENTADO NO QUESITO ENSINAR, MODIFICANDO NÃO SÓ METODOLOGIAS, MAS ARRAIGADO IDEIAS E VALORES DE INCLUSÃO. SEGUNDO PAULO FREIRE, NA EDUCAÇÃO, ENSINAR SE EXIGE ALEGRIA E ESPERANÇA (1996, P.58). E É ESSA ESPERANÇA JUNTAMENTE COM O DESEJO COMUM DE PROGRESSO QUE SÃO CONSOLIDADOS PARA A INTEGRAÇÃO DE TODOS NO AMBIENTE DE ENSINO, PARA ESSES FINS É IMPORTANTE, PORTANTO, DESENVOLVER O CORPO DOCENTE POR MEIO DA CAPACITAÇÃO DIRECIONADA. NESTE CONTEXTO, A EDUCAÇÃO INCLUSIVA OBJETIVA A INSERÇÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DOENÇAS, SUPERDOTADOS E/OU QUE SOFREM COM TRANSTORNOS NA ESCOLA REGULAR. O PRESENTE ARTIGO APRESENTA A CONFECÇÃO DE UMA TABELA PERIÓDICA INCLUSIVA, CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE OFERECER COMPREENSÃO E INTEGRAÇÃO ENTRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSOR- ALUNO. O TRABALHO DE CARÁTER INTERVENCIONISTA TEM COMO OBJETIVO ESTIMULAR A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS E AUDITIVOS E DESPERTAR NO PROFESSOR PRÁTICAS DE ENSINO SIGNIFICATIVO, VINDOS DESDE SUA FORMAÇÃO, BUSCANDO O OBJETIVO INTRÍNSECO MAIOR, GARANTIR A APRENDIZAGEM DE TODOS. ESSES RECURSOS BUSCAM APLICAR METODOLOGIAS INCLUSIVAS CONSISTENTES, EM QUE OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS PODEM OBTER CONHECIMENTO, TENDO COMO MEDIADOR O PROFESSOR, QUE É UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE ALUNO. AOS FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ENVOLVIDOS NESTE PROJETO, PROPORCIONOU UM SUPORTE DE ENSINO POR MEIO DA METODOLOGIA BRAILE E LIBRAS, O QUE PODERÁ PERMITIR QUE OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA SEJAM ALCANÇADOS POR MEIO DESTA PROPOSTA E TENHAM INFLUÊNCIA POSITIVA NA COMPREENSÃO DO ASSUNTO TABELA PERIÓDICA, INCENTIVANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, METODOLOGIA ALTERNATIVA, INTEGRAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID14334_26092019211101.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEANE SALES COSTA"
    "autor_nome_curto" => "CLEANE SALES"
    "autor_email" => "salesc@acad.ifma.edu.br"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62664
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4655
    "inscrito_id" => 14334
    "titulo" => "TABELA PERIÓDICA: INCLUSIVA EM CUBOS E O ENSINO SIGNIFICATIVO."
    "resumo" => "A EDUCAÇÃO TEM SE REINVENTADO NO QUESITO ENSINAR, MODIFICANDO NÃO SÓ METODOLOGIAS, MAS ARRAIGADO IDEIAS E VALORES DE INCLUSÃO. SEGUNDO PAULO FREIRE, NA EDUCAÇÃO, ENSINAR SE EXIGE ALEGRIA E ESPERANÇA (1996, P.58). E É ESSA ESPERANÇA JUNTAMENTE COM O DESEJO COMUM DE PROGRESSO QUE SÃO CONSOLIDADOS PARA A INTEGRAÇÃO DE TODOS NO AMBIENTE DE ENSINO, PARA ESSES FINS É IMPORTANTE, PORTANTO, DESENVOLVER O CORPO DOCENTE POR MEIO DA CAPACITAÇÃO DIRECIONADA. NESTE CONTEXTO, A EDUCAÇÃO INCLUSIVA OBJETIVA A INSERÇÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DOENÇAS, SUPERDOTADOS E/OU QUE SOFREM COM TRANSTORNOS NA ESCOLA REGULAR. O PRESENTE ARTIGO APRESENTA A CONFECÇÃO DE UMA TABELA PERIÓDICA INCLUSIVA, CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE OFERECER COMPREENSÃO E INTEGRAÇÃO ENTRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSOR- ALUNO. O TRABALHO DE CARÁTER INTERVENCIONISTA TEM COMO OBJETIVO ESTIMULAR A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS E AUDITIVOS E DESPERTAR NO PROFESSOR PRÁTICAS DE ENSINO SIGNIFICATIVO, VINDOS DESDE SUA FORMAÇÃO, BUSCANDO O OBJETIVO INTRÍNSECO MAIOR, GARANTIR A APRENDIZAGEM DE TODOS. ESSES RECURSOS BUSCAM APLICAR METODOLOGIAS INCLUSIVAS CONSISTENTES, EM QUE OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS PODEM OBTER CONHECIMENTO, TENDO COMO MEDIADOR O PROFESSOR, QUE É UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE ALUNO. AOS FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ENVOLVIDOS NESTE PROJETO, PROPORCIONOU UM SUPORTE DE ENSINO POR MEIO DA METODOLOGIA BRAILE E LIBRAS, O QUE PODERÁ PERMITIR QUE OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA SEJAM ALCANÇADOS POR MEIO DESTA PROPOSTA E TENHAM INFLUÊNCIA POSITIVA NA COMPREENSÃO DO ASSUNTO TABELA PERIÓDICA, INCENTIVANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, METODOLOGIA ALTERNATIVA, INTEGRAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA11_ID14334_26092019211101.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEANE SALES COSTA"
    "autor_nome_curto" => "CLEANE SALES"
    "autor_email" => "salesc@acad.ifma.edu.br"
    "autor_ies" => "IFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A EDUCAÇÃO TEM SE REINVENTADO NO QUESITO ENSINAR, MODIFICANDO NÃO SÓ METODOLOGIAS, MAS ARRAIGADO IDEIAS E VALORES DE INCLUSÃO. SEGUNDO PAULO FREIRE, NA EDUCAÇÃO, ENSINAR SE EXIGE ALEGRIA E ESPERANÇA (1996, P.58). E É ESSA ESPERANÇA JUNTAMENTE COM O DESEJO COMUM DE PROGRESSO QUE SÃO CONSOLIDADOS PARA A INTEGRAÇÃO DE TODOS NO AMBIENTE DE ENSINO, PARA ESSES FINS É IMPORTANTE, PORTANTO, DESENVOLVER O CORPO DOCENTE POR MEIO DA CAPACITAÇÃO DIRECIONADA. NESTE CONTEXTO, A EDUCAÇÃO INCLUSIVA OBJETIVA A INSERÇÃO DE ALUNOS PORTADORES DE DOENÇAS, SUPERDOTADOS E/OU QUE SOFREM COM TRANSTORNOS NA ESCOLA REGULAR. O PRESENTE ARTIGO APRESENTA A CONFECÇÃO DE UMA TABELA PERIÓDICA INCLUSIVA, CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE OFERECER COMPREENSÃO E INTEGRAÇÃO ENTRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, PROFESSOR- ALUNO. O TRABALHO DE CARÁTER INTERVENCIONISTA TEM COMO OBJETIVO ESTIMULAR A INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS E AUDITIVOS E DESPERTAR NO PROFESSOR PRÁTICAS DE ENSINO SIGNIFICATIVO, VINDOS DESDE SUA FORMAÇÃO, BUSCANDO O OBJETIVO INTRÍNSECO MAIOR, GARANTIR A APRENDIZAGEM DE TODOS. ESSES RECURSOS BUSCAM APLICAR METODOLOGIAS INCLUSIVAS CONSISTENTES, EM QUE OS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS PODEM OBTER CONHECIMENTO, TENDO COMO MEDIADOR O PROFESSOR, QUE É UMA FERRAMENTA IMPORTANTE PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE ALUNO. AOS FUTUROS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ENVOLVIDOS NESTE PROJETO, PROPORCIONOU UM SUPORTE DE ENSINO POR MEIO DA METODOLOGIA BRAILE E LIBRAS, O QUE PODERÁ PERMITIR QUE OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA SEJAM ALCANÇADOS POR MEIO DESTA PROPOSTA E TENHAM INFLUÊNCIA POSITIVA NA COMPREENSÃO DO ASSUNTO TABELA PERIÓDICA, INCENTIVANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.