Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PAPEL DO INTERPRETE/INSTRUTOR DE LIBRAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM SALAS REGULARES: UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO BERNARDO – MA

Palavra-chaves: LIBRAS, INTERPRETE, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL COMPREENDER DE QUE FORMA SE DÁ O PAPEL DO INTERPRETE/INSTRUTOR DE LIBRAS NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS EM SALAS DE ENSINO REGULAR, NO INSTITUTO EDUCACIONAL CÔNEGO NESTOR DE CARVALHO CUNHA NO MUNICÍPIO DE SÃO BEIRANDO – MA, PRETENDE-SE COM ISSO IDENTIFICAR JUNTO AOS PROFESSORES E A AOS INTERPRETES QUAL SUA IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO DENTRO DA SALA DE AULA E DA ESCOLA. PARA TAL FORAM FEITAS REVISÕES BIBLIOGRÁFICAS DE AUTORES COMO MARCON (2012) E OLAH E OLAH (2010) BEM COMO ENTREVISTAS COM AS INTERPRETES QUE ATUAM NA ESCOLA, AFIM DE PERCEBER COMO SE DÁ O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS DENTRO DA LIBRAS, BEM COMO TODA A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA DO INTERPRETE DENTRO DA SALA DE AULA PARA A INCLUSÃO DO ALUNO IDENTIFICANDO TAMBÉM AS DIFICULDADES INERENTES AO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO DENTRO DA ESCOLA.

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