Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 251
EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS DE APRENDIZAGEM EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL

Palavra-chaves: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM, CÁLCULO I, RITMO DE ESTUDO Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A APRENDIZAGEM DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL PASSA POR DIFICULDADES, EM ESPECIAL, A CARÊNCIA DE CONHECIMENTOS ANTERIORES E RITMO DE ESTUDO IRREGULAR. DIANTE DISSO, PROPÕE-SE VERIFICAR QUAIS DIFICULDADES E EXPERIÊNCIAS VIVIDAS EM CÁLCULO I QUE PODEM SER ÚTEIS PARA CÁLCULO II A FIM DE TRAÇAR EXPECTATIVAS. O ESTUDO UTILIZA QUESTIONÁRIO APLICADO AOS DISCENTES MATRICULADOS EM CÁLCULO II NO INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO. OS RESULTADOS APONTAM PARA CARÊNCIA DE MATEMÁTICA BÁSICA VIVENCIADA EM CÁLCULO I ALIADA A FALTA DE REGULARIDADE NOS ESTUDOS. TAIS DIFICULDADES SÃO SUPERADAS EM UM A DOIS SEMESTRES E GERAM EXPECTATIVAS PARA UMA APRENDIZAGEM SATISFATÓRIA EM CÁLCULO II, VISTO A AQUISIÇÃO DE REGULARIDADE E CONHECIMENTOS PRÉVIOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.