O PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA), CRIADO ATRAVÉS DO DECRETO Nº 5.478, DE 24 DE JUNHO DE 2005 E DENOMINADO COMO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ESTE QUE OFERECE A OPORTUNIDADE DE CONTINUAR OS ESTUDOS PARA AQUELES QUE NÃO PUDERAM CONCLUIR NO ENSINO REGULAR. ASSIM, O OBJETIVO DESSE TRABALHO É DESCREVER A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR ALUNOS BOLSISTAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA – PIBID, DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA – IFPB, COM A TURMA DO 2ª ANO DO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE PROEJA DO IFPB – CAMPUS SOUSA. E AS CONTRIBUIÇÕES DOS BOLSISTAS PIBIDIANOS NESSA EXPERIÊNCIA TÃO IMPORTANTE. DESSA FORMA, DESCREVENDO AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NAS AULAS COM A INTERVENÇÃO DOS ALUNOS DO PIBID.