Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 280
O LÚDICO COMO AUXÍLIO PARA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA DOS ALIMENTOS

Palavra-chaves: JOGOS LÚDICOS, ENSINO-APRENDIZAGEM, PROFESSOR, SALA DE AULA, SALA DE AULA Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A QUÍMICA AINDA É VISTA COMO UMA DISCIPLINA DIFÍCIL E COMPLICADA POR MUITOS ALUNOS. OS JOGOS LÚDICOS SERVEM COMO FERRAMENTA PARA AUXILIAR O PROFESSOR EM SALA DE AULA TRAZENDO UMA MANEIRA DE APRENDIZAGEM MAIS RÁPIDA E EFICAZ, FAZENDO COM QUE O APRENDIZADO ACONTEÇA DE FORMA MAIS DINÂMICA E DIVERTIDA. VÁRIOS TRABALHOS NA LITERATURA FALAM DAS VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS LÚDICOS COMO FERRAMENTA DE ENSINO. É IMPORTANTE QUE DESDE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR SE APRESENTE COMO OS JOGOS EDUCATIVOS PODEM SER UM BOM ALIADO EM SALA DE AULA, SEJA PARA ABORDAR UM NOVO ASSUNTO OU REVISAR ALGO VISTO ANTES. O JOGO MEMORIMENTOS TEVE COMO OBJETIVO ELEVAR O CONHECIMENTO DOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ SOBRE A QUÍMICA DOS ALIMENTOS, ALÉM DE MOSTRAR OS BENEFÍCIOS QUE OS JOGOS LÚDICOS PODEM TRAZER AOS ALUNOS COMO FERRAMENTA DE ENSINO. APÓS A APLICAÇÃO DO JOGO OS ALUNOS RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO ONDE MOSTROU QUE O JOGO É EFICAZ E QUE TEVE UMA BOA ACEITAÇÃO DOS PARTICIPANTES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.