Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 157
CARACTERÍSTICAS DAS TEORIAS DE APRENDIZAGEM REVELADAS POR PROFESSORES DE ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Palavra-chaves: TEORIAS DE APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO DO CAMPO, ENSINO FUNFAMENTAL Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação

Resumo

ADOTANDO COMO PROCEDIMENTO METODOLÓGICO A ENTREVISTA COM 07 PROFESSORES DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA (E.F.A), DE SÃO LUÍS GONZAGA/MA, O PRESENTE ARTIGO TEVE O OBJETIVO DE IDENTIFICAR, NA FALA DOS PROFESSORES ENTREVISTADOS, CARACTERÍSTICAS DAS TEORIAS DE APRENDIZAGEM DOS CIENTISTAS COGNITIVISTAS JEAN PIAGET, LEV VYGOTSKY E DAVID AUSUBEL. PARTINDO DO PRINCÍPIO DE QUE O CONHECIMENTO NÃO É ALGO PRONTO E PRECISA SER CONSTRUÍDO, OS CIENTISTAS PIAGET, VYGOTSKY E AUSUBEL, ENTRE OUTROS, ELABORARAM DIFERENTES TEORIAS PARA FUNDAMENTAR A CAPACIDADE DO HOMEM EM CONSTRUIR O CONHECIMENTO A PARTIR DA SUA CAPACIDADE COGNITIVA. AO FINAL CONCLUIU-SE QUE AS FALAS DOS PROFESSORES ENCONTRAM RESPALDO NAS TEORIAS E QUE CURIOSAMENTE, NA PRÁTICA DE UM DOS SUJEITOS, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS DAS TRÊS TEORIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.