Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPLORANDO AS FLEXÕES DOS SUBSTANTIVOS (GÊNEROS MASCULINOS E FEMININOS), JUNTAMENTE COM SINGULAR E PLURAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Palavra-chaves: EXPERIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60481 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2717 "inscrito_id" => 5349 "titulo" => "EXPLORANDO AS FLEXÕES DOS SUBSTANTIVOS (GÊNEROS MASCULINOS E FEMININOS), JUNTAMENTE COM SINGULAR E PLURAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "resumo" => "ESTE TRABALHO TECE ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ETAPA DE REGÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA ESTADUAL OSWALDO CRUZ, NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ- AM, QUE TEM COMO FINALIDADE CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE PARA A NOSSA FORMAÇÃO COMO FUTUROS PROFESSORES, CONTRIBUIÇÕES ESSAS QUE VÃO ALÉM DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR, ALÉM DISSO A OPORTUNIDADE DE CONHECERMOS A REALIDADE QUE HOJE OS PROFESSORES E A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ENCONTRAM-SE. PARA A REALIZAÇÃO DESTE, FEZ-SE NECESSÁRIO A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO QUE TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO PROPORCIONAR ATIVIDADES AOS ALUNOS QUE PERMITEM A APRENDIZAGEM ACERCA DOS ASSUNTOS DE FLEXÕES DOS SUBSTANTIVOS (GÊNEROS MASCULINOS E FEMININOS) E (SINGULAR E PLURAL) E AINDA PROMOVER EXERCÍCIOS PARA QUE FIQUE FIXO O CONTEÚDO, ALÉM DE PROPICIAR INCENTIVOS A LEITURA E A ESCRITA. O PÚBLICO ALVO DESTE PROJETO FORAM OS ALUNOS DA 2º SÉRIE 01 E 02 DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA OSWALDO CRUZ. A METODOLOGIA UTILIZADA É DE CUNHO QUALITATIVO E BIBLIOGRÁFICO. PARA O EMBASAMENTO TEÓRICO PAUTOU-SE EM: ALARCÃO (2011), ALMEIDA (2003), ANTUNES (2003), ANTUNES (2000), BORTONI RICARDO (2012), BRASIL (1998), GUERRA (1995), KLEIMAN (2001), LIBÂNEO (1994) LOPES (1991) LOPES (1999) SAVIANI (2004) SOARES (2002) VEIGA (1991).ESTE TRABALHO TECE ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ETAPA DE REGÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA ESTAD" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID5349_26082019234801.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAÍS DOS SANTOS BEZERRA " "autor_nome_curto" => "LAÍS SANTOS " "autor_email" => "laisdossantosbezerra2016@" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60481 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2717 "inscrito_id" => 5349 "titulo" => "EXPLORANDO AS FLEXÕES DOS SUBSTANTIVOS (GÊNEROS MASCULINOS E FEMININOS), JUNTAMENTE COM SINGULAR E PLURAL: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO" "resumo" => "ESTE TRABALHO TECE ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ETAPA DE REGÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA ESTADUAL OSWALDO CRUZ, NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ- AM, QUE TEM COMO FINALIDADE CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE PARA A NOSSA FORMAÇÃO COMO FUTUROS PROFESSORES, CONTRIBUIÇÕES ESSAS QUE VÃO ALÉM DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR, ALÉM DISSO A OPORTUNIDADE DE CONHECERMOS A REALIDADE QUE HOJE OS PROFESSORES E A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ENCONTRAM-SE. PARA A REALIZAÇÃO DESTE, FEZ-SE NECESSÁRIO A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO QUE TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO PROPORCIONAR ATIVIDADES AOS ALUNOS QUE PERMITEM A APRENDIZAGEM ACERCA DOS ASSUNTOS DE FLEXÕES DOS SUBSTANTIVOS (GÊNEROS MASCULINOS E FEMININOS) E (SINGULAR E PLURAL) E AINDA PROMOVER EXERCÍCIOS PARA QUE FIQUE FIXO O CONTEÚDO, ALÉM DE PROPICIAR INCENTIVOS A LEITURA E A ESCRITA. O PÚBLICO ALVO DESTE PROJETO FORAM OS ALUNOS DA 2º SÉRIE 01 E 02 DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA OSWALDO CRUZ. A METODOLOGIA UTILIZADA É DE CUNHO QUALITATIVO E BIBLIOGRÁFICO. PARA O EMBASAMENTO TEÓRICO PAUTOU-SE EM: ALARCÃO (2011), ALMEIDA (2003), ANTUNES (2003), ANTUNES (2000), BORTONI RICARDO (2012), BRASIL (1998), GUERRA (1995), KLEIMAN (2001), LIBÂNEO (1994) LOPES (1991) LOPES (1999) SAVIANI (2004) SOARES (2002) VEIGA (1991).ESTE TRABALHO TECE ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ETAPA DE REGÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA ESTAD" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 – Ensino de línguas" "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA15_ID5349_26082019234801.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAÍS DOS SANTOS BEZERRA " "autor_nome_curto" => "LAÍS SANTOS " "autor_email" => "laisdossantosbezerra2016@" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TECE ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO, ETAPA DE REGÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA NA ESCOLA ESTADUAL OSWALDO CRUZ, NO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ- AM, QUE TEM COMO FINALIDADE CONTRIBUIR SIGNIFICATIVAMENTE PARA A NOSSA FORMAÇÃO COMO FUTUROS PROFESSORES, CONTRIBUIÇÕES ESSAS QUE VÃO ALÉM DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR, ALÉM DISSO A OPORTUNIDADE DE CONHECERMOS A REALIDADE QUE HOJE OS PROFESSORES E A EDUCAÇÃO BRASILEIRA ENCONTRAM-SE. PARA A REALIZAÇÃO DESTE, FEZ-SE NECESSÁRIO A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE INTERVENÇÃO QUE TEVE COMO PRINCIPAL OBJETIVO PROPORCIONAR ATIVIDADES AOS ALUNOS QUE PERMITEM A APRENDIZAGEM ACERCA DOS ASSUNTOS DE FLEXÕES DOS SUBSTANTIVOS (GÊNEROS MASCULINOS E FEMININOS) E (SINGULAR E PLURAL) E AINDA PROMOVER EXERCÍCIOS PARA QUE FIQUE FIXO O CONTEÚDO, ALÉM DE PROPICIAR INCENTIVOS A LEITURA E A ESCRITA. O PÚBLICO ALVO DESTE PROJETO FORAM OS ALUNOS DA 2º SÉRIE 01 E 02 DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA OSWALDO CRUZ. A METODOLOGIA UTILIZADA É DE CUNHO QUALITATIVO E BIBLIOGRÁFICO. PARA O EMBASAMENTO TEÓRICO PAUTOU-SE EM: ALARCÃO (2011), ALMEIDA (2003), ANTUNES (2003), ANTUNES (2000), BORTONI RICARDO (2012), BRASIL (1998), GUERRA (1995), KLEIMAN (2001), LIBÂNEO (1994) LOPES (1991) LOPES (1999) SAVIANI (2004) SOARES (2002) VEIGA (1991).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.