Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CARACTERÍSTICAS EDUCACIONAIS DOS DOCENTES NA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO EM UM AMBIENTE COM FORTE INFLUÊNCIA DE CRENÇAS POPULARES

Palavra-chaves: DOCENTES, CIÊNCIA, CONHECIMENTO POPULAR, CULTUARA Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

AO ABORDAR OS PROFESSORES SOBRE O CONHECIMENTO ENCONTRADO NA COMUNIDADE LOCAL DE CEDRO PERNAMBUCO, IDENTIFICOU-SE UM FORTE CONHECIMENTO POPULAR TRAZIDO DE SUAS GERAÇÕES ANTEPASSADAS, AS QUAIS ELES AINDA APLICAM E SE CONDICIONAM A ESSES SABERES. DIANTE DESSE IMPASSE, EM ALGUNS MOMENTOS, OS PROFISSIONAIS AFIRMARAM QUE OS CONHECIMENTOS SÃO VERÍDICOS ENQUANTO OUTROS MOMENTOS NÃO FUNCIONAM. SE OS DOCENTES QUE SÃO RESPONSÁVEIS A CONDUZIR O DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL E O PENSAMENTO CIENTÍFICO DOS ALUNOS ESTÃO CONDICIONADOS A UM CONHECIMENTO RUDIMENTAR, VINCULADO A UMA FILOSOFIA ARISTOTÉLICA QUE SE BASEIA NA OBSERVAÇÃO E REPETIÇÃO DOS FENÔMENOS, COMO FICA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CIENTÍFICO DOS ALUNOS?

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