, Samillydossantosbernardoluis et al.. A música na educação infantil. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/58644>. Acesso em: 05/11/2024 05:47
ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO GERAL TRABALHAR AS DIFERENTES CONCEPÇÕES DA EDUCAÇÃO MUSICAL NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL. A METODOLOGIA UTILIZADA SE DEU COM BASE NA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, TOMANDO COMO REFERÊNCIA AS IDEIAS DE ALGUNS TEÓRICOS PARA A FUNDAMENTAÇÃO DESTE TRABALHO DE FORMA SISTEMÁTICA E CONCOMITANTES COM O SEU TÍTULO. TOMOU-SE COMO REFERENCIAIS TEÓRICOS PARA O ESTUDO DOS TEMAS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO MUSICAL, AS IDEIAS DE AUTORES DESCRITOS NO TRABALHO. AS INFORMAÇÕES LEVANTADAS COM BASE NA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA APONTAM PARA A NECESSIDADE DA IMPLEMENTAÇÃO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, COM O PROPÓSITO DE FORTALECER SUA IDENTIDADE, COM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE CONTRIBUAM PARA O CONHECIMENTO DA HISTÓRIA DA MÚSICA, E DA CULTURA LOCAL E MUNDIAL. O TRABALHO TAMBÉM CONSTATOU A NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO CONTÍNUA, SISTEMÁTICA DOS PROFESSORES NA EDUCAÇÃO MUSICAL, COMO TAMBÉM A NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS E MATÉRIAS DIDÁTICOS DE FORMA LÚDICA DENTRO DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO.