Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA AULA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA

Palavra-chaves: SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONISTA ESCOLAR, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, PISTAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA. Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60408
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1875
    "inscrito_id" => 9778
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA AULA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO OCORREM AS ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EMPREGADAS PELO PROFESSOR PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS, ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DA EXECUÇÃO DE MEDIAÇÕES UTILIZADAS NUMA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA TURMA DE 80 ANO DE ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE ICÓ-CEARÁ. PARA TANTO, FOI UTILIZADA A TEORIA DA SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONISTA ESCOLAR DE BORTONI-RICARDO (2005). TRATA-SE DE UMA PESQUISA ETNOGRÁFICA DE CARÁTER QUALITATIVO. PARTINDO DA ANÁLISE, VERIFICOU-SE QUE FORAM UTILIZADAS IMPORTANTES ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO DE APRENDIZAGEM COM PISTAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO. DESTARTE, ESTA PESQUISA REVELA QUE O CONHECIMENTO E A UTILIZAÇÃO DE VARIADAS FORMAS DE MEDIAÇÃO COM INFERÊNCIAS INDIRETAS CONTEXTUALIZADAS CONSTRÓI, COM MAIOR EFICÁCIA, A CONSOLIDAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONISTA ESCOLAR, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, PISTAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID9778_04112019171110.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRÍCIA DOS SANTOS QUEIROZ BRAGA"
    "autor_nome_curto" => "PATRÍCIA QUEIROZ"
    "autor_email" => "patriciaqueirozprof@gmail"
    "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60408
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1875
    "inscrito_id" => 9778
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA AULA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO OCORREM AS ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EMPREGADAS PELO PROFESSOR PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS, ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DA EXECUÇÃO DE MEDIAÇÕES UTILIZADAS NUMA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA TURMA DE 80 ANO DE ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE ICÓ-CEARÁ. PARA TANTO, FOI UTILIZADA A TEORIA DA SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONISTA ESCOLAR DE BORTONI-RICARDO (2005). TRATA-SE DE UMA PESQUISA ETNOGRÁFICA DE CARÁTER QUALITATIVO. PARTINDO DA ANÁLISE, VERIFICOU-SE QUE FORAM UTILIZADAS IMPORTANTES ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO DE APRENDIZAGEM COM PISTAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO. DESTARTE, ESTA PESQUISA REVELA QUE O CONHECIMENTO E A UTILIZAÇÃO DE VARIADAS FORMAS DE MEDIAÇÃO COM INFERÊNCIAS INDIRETAS CONTEXTUALIZADAS CONSTRÓI, COM MAIOR EFICÁCIA, A CONSOLIDAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONISTA ESCOLAR, MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA, PISTAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID9778_04112019171110.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:37"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRÍCIA DOS SANTOS QUEIROZ BRAGA"
    "autor_nome_curto" => "PATRÍCIA QUEIROZ"
    "autor_email" => "patriciaqueirozprof@gmail"
    "autor_ies" => "SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO OCORREM AS ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EMPREGADAS PELO PROFESSOR PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS, ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DA EXECUÇÃO DE MEDIAÇÕES UTILIZADAS NUMA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA EM UMA TURMA DE 80 ANO DE ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PARTICULAR DO MUNICÍPIO DE ICÓ-CEARÁ. PARA TANTO, FOI UTILIZADA A TEORIA DA SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONISTA ESCOLAR DE BORTONI-RICARDO (2005). TRATA-SE DE UMA PESQUISA ETNOGRÁFICA DE CARÁTER QUALITATIVO. PARTINDO DA ANÁLISE, VERIFICOU-SE QUE FORAM UTILIZADAS IMPORTANTES ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO DE APRENDIZAGEM COM PISTAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO. DESTARTE, ESTA PESQUISA REVELA QUE O CONHECIMENTO E A UTILIZAÇÃO DE VARIADAS FORMAS DE MEDIAÇÃO COM INFERÊNCIAS INDIRETAS CONTEXTUALIZADAS CONSTRÓI, COM MAIOR EFICÁCIA, A CONSOLIDAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.