Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POR UMA EDUCAÇÃO DA SENSIBILIDADE NO MUNDO LÍQUIDO

Palavra-chaves: BAUMAN, CONTEMPORANEIDADE, EDUCAÇÃO, MUNDO LÍQUIDO, MUNDO LÍQUIDO Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62088
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4630
    "inscrito_id" => 14132
    "titulo" => "POR UMA EDUCAÇÃO DA SENSIBILIDADE NO MUNDO LÍQUIDO"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ESTUDO OBJETIVA COMPREENDER O POTENCIAL DE SENSIBILIZAÇÃO DO FENÔMENO EDUCATIVO NO \r\n
      CONTEXTO LÍQUIDO ATUAL E, EM VISTA DA CONSECUÇÃO DO MESMO, ORGANIZAMOS NOSSO ESTUDO EM TRÊS PASSOS \r\n
      ESPECÍFICOS DE ANÁLISE: INICIALMENTE, FOCAMOS EM TRAÇAR O PERFIL DO MUNDO LÍQUIDO A PARTIR DE UMA ANÁLISE \r\n
      DO COMPORTAMENTO SOCIAL DOS INDIVÍDUOS CONTEMPORÂNEOS; EM SEGUIDA, ANALISAR O PERFIL E OS EFEITOS DA \r\n
      DIMINUIÇÃO DA SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO LÍQUIDO; POR FIM, DISCERNIR PRESSUPOSTOS PARA CULTIVAR \r\n
      UMA EDUCAÇÃO QUE PROMOVA A SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO ATUAL. NOSSO ESTUDO TEM CARÁTER \r\n
      ESTRITAMENTE TEÓRICO E É RELEVANTE PORQUE PENSAR UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE SIGNIFICA FOMENTAR A \r\n
      CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS HUMANO E SUSTENTÁVEL PARA O FUTURO, ESPECIALMENTE NUM TEMPO LÍQUIDO \r\n
      COMO O QUE VIVEMOS. EM TERMOS CONCLUSIVOS, MOSTRAREMOS QUE UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE DEVE \r\n
      SER PENSADA TANTO NA ESCOLA (ESPAÇO FORMAL) QUANTO FORA DELA (ESPAÇOS INFORMAIS), E SEU SENTIDO E \r\n
      DINÂMICAS PEDAGÓGICAS SER VOLTADOS À PROMOÇÃO DE SUJEITOS QUE VIVAM QUALIFICADAMENTE A CELERIDADE \r\n
      DOS ESTÍMULOS SENSORIAIS E PSÍQUICOS E O “BOOM” DAS INFORMAÇÕES PASSÍVEIS DE APRENDIZAGEM, SEM \r\n
      PERDEREM – NESSE PROCESSO – SUA SAÚDE MENTAL, SUAS CAPACIDADES DE ESTABELECER VÍNCULOS DIALÓGICOS – E, \r\n
      PORTANTO, IMUNES À INSENSIBILIDADE – COM OS “OUTROS” (SEJAM ESSES PESSOAS OU A PRÓPRIA NATUREZA \r\n
      CIRCUNDANTE), EM SUMA, TODOS OS ATRIBUTOS QUE NOS TORNAM HUMANOS E QUE ESTÃO EM RISCO EM MEIO À \r\n
      CELERIDADE DAS VIVÊNCIAS DESTE MUNDO LÍQUIDO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "BAUMAN, CONTEMPORANEIDADE, EDUCAÇÃO, MUNDO LÍQUIDO, MUNDO LÍQUIDO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID14132_26092019205103.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ESTER CALAÇA COUTINHO"
    "autor_nome_curto" => "ESTER CALAÇA"
    "autor_email" => "princesaester64@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPB- CAMPUS JOÃO PESSOA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62088
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4630
    "inscrito_id" => 14132
    "titulo" => "POR UMA EDUCAÇÃO DA SENSIBILIDADE NO MUNDO LÍQUIDO"
    "resumo" => """
      O PRESENTE ESTUDO OBJETIVA COMPREENDER O POTENCIAL DE SENSIBILIZAÇÃO DO FENÔMENO EDUCATIVO NO \r\n
      CONTEXTO LÍQUIDO ATUAL E, EM VISTA DA CONSECUÇÃO DO MESMO, ORGANIZAMOS NOSSO ESTUDO EM TRÊS PASSOS \r\n
      ESPECÍFICOS DE ANÁLISE: INICIALMENTE, FOCAMOS EM TRAÇAR O PERFIL DO MUNDO LÍQUIDO A PARTIR DE UMA ANÁLISE \r\n
      DO COMPORTAMENTO SOCIAL DOS INDIVÍDUOS CONTEMPORÂNEOS; EM SEGUIDA, ANALISAR O PERFIL E OS EFEITOS DA \r\n
      DIMINUIÇÃO DA SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO LÍQUIDO; POR FIM, DISCERNIR PRESSUPOSTOS PARA CULTIVAR \r\n
      UMA EDUCAÇÃO QUE PROMOVA A SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO ATUAL. NOSSO ESTUDO TEM CARÁTER \r\n
      ESTRITAMENTE TEÓRICO E É RELEVANTE PORQUE PENSAR UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE SIGNIFICA FOMENTAR A \r\n
      CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS HUMANO E SUSTENTÁVEL PARA O FUTURO, ESPECIALMENTE NUM TEMPO LÍQUIDO \r\n
      COMO O QUE VIVEMOS. EM TERMOS CONCLUSIVOS, MOSTRAREMOS QUE UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE DEVE \r\n
      SER PENSADA TANTO NA ESCOLA (ESPAÇO FORMAL) QUANTO FORA DELA (ESPAÇOS INFORMAIS), E SEU SENTIDO E \r\n
      DINÂMICAS PEDAGÓGICAS SER VOLTADOS À PROMOÇÃO DE SUJEITOS QUE VIVAM QUALIFICADAMENTE A CELERIDADE \r\n
      DOS ESTÍMULOS SENSORIAIS E PSÍQUICOS E O “BOOM” DAS INFORMAÇÕES PASSÍVEIS DE APRENDIZAGEM, SEM \r\n
      PERDEREM – NESSE PROCESSO – SUA SAÚDE MENTAL, SUAS CAPACIDADES DE ESTABELECER VÍNCULOS DIALÓGICOS – E, \r\n
      PORTANTO, IMUNES À INSENSIBILIDADE – COM OS “OUTROS” (SEJAM ESSES PESSOAS OU A PRÓPRIA NATUREZA \r\n
      CIRCUNDANTE), EM SUMA, TODOS OS ATRIBUTOS QUE NOS TORNAM HUMANOS E QUE ESTÃO EM RISCO EM MEIO À \r\n
      CELERIDADE DAS VIVÊNCIAS DESTE MUNDO LÍQUIDO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "BAUMAN, CONTEMPORANEIDADE, EDUCAÇÃO, MUNDO LÍQUIDO, MUNDO LÍQUIDO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID14132_26092019205103.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ESTER CALAÇA COUTINHO"
    "autor_nome_curto" => "ESTER CALAÇA"
    "autor_email" => "princesaester64@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPB- CAMPUS JOÃO PESSOA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO OBJETIVA COMPREENDER O POTENCIAL DE SENSIBILIZAÇÃO DO FENÔMENO EDUCATIVO NO CONTEXTO LÍQUIDO ATUAL E, EM VISTA DA CONSECUÇÃO DO MESMO, ORGANIZAMOS NOSSO ESTUDO EM TRÊS PASSOS ESPECÍFICOS DE ANÁLISE: INICIALMENTE, FOCAMOS EM TRAÇAR O PERFIL DO MUNDO LÍQUIDO A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO SOCIAL DOS INDIVÍDUOS CONTEMPORÂNEOS; EM SEGUIDA, ANALISAR O PERFIL E OS EFEITOS DA DIMINUIÇÃO DA SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO LÍQUIDO; POR FIM, DISCERNIR PRESSUPOSTOS PARA CULTIVAR UMA EDUCAÇÃO QUE PROMOVA A SENSIBILIDADE HUMANA NO MUNDO ATUAL. NOSSO ESTUDO TEM CARÁTER ESTRITAMENTE TEÓRICO E É RELEVANTE PORQUE PENSAR UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE SIGNIFICA FOMENTAR A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MAIS HUMANO E SUSTENTÁVEL PARA O FUTURO, ESPECIALMENTE NUM TEMPO LÍQUIDO COMO O QUE VIVEMOS. EM TERMOS CONCLUSIVOS, MOSTRAREMOS QUE UMA EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE DEVE SER PENSADA TANTO NA ESCOLA (ESPAÇO FORMAL) QUANTO FORA DELA (ESPAÇOS INFORMAIS), E SEU SENTIDO E DINÂMICAS PEDAGÓGICAS SER VOLTADOS À PROMOÇÃO DE SUJEITOS QUE VIVAM QUALIFICADAMENTE A CELERIDADE DOS ESTÍMULOS SENSORIAIS E PSÍQUICOS E O “BOOM” DAS INFORMAÇÕES PASSÍVEIS DE APRENDIZAGEM, SEM PERDEREM – NESSE PROCESSO – SUA SAÚDE MENTAL, SUAS CAPACIDADES DE ESTABELECER VÍNCULOS DIALÓGICOS – E, PORTANTO, IMUNES À INSENSIBILIDADE – COM OS “OUTROS” (SEJAM ESSES PESSOAS OU A PRÓPRIA NATUREZA CIRCUNDANTE), EM SUMA, TODOS OS ATRIBUTOS QUE NOS TORNAM HUMANOS E QUE ESTÃO EM RISCO EM MEIO À CELERIDADE DAS VIVÊNCIAS DESTE MUNDO LÍQUIDO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.