O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO POR BOLSISTAS DO PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA), E TEM COMO OBJETIVO DEMONSTRAR OS RESULTADOS DE UM JOGO EDUCATIVO, UTILIZADO POR OFERECER UMA ABORDAGEM MAIS ATRATIVA PARA OS ALUNOS FAVORECENDO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. NESTE JOGO FOI ABORDADO A QUÍMICA ORGÂNICA, MAIS ESPECIFICAMENTE, O CONTEÚDO DE HIDROCARBONETOS. DURANTE O JOGO, OS ESTUDANTES DEVERIAM REPRESENTAR A FÓRMULA ESTRUTURAL DOS HIDROCARBONETOS, UTILIZANDO PALITOS COMO MATÉRIA PRIMA, E EM SEGUIDA APRESENTAR SUA NOMENCLATURA. ESTA INTERVENÇÃO FOI PROPOSTA PARA UMA TURMA DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO, POIS ESSE CONTEÚDO É COMUMENTE VISTO NO ÚLTIMO ANO LETIVO. APÓS ANÁLISE DOS RESULTADOS FOI PERCEPTÍVEL A MELHORIA DO DESEMPENHO DOS ESTUDANTES COM A APLICAÇÃO DO JOGO, COM ISSO, O USO DESSE MATERIAL DIDÁTICO SE MOSTROU EFICIENTE COMO FERRAMENTA DE ENSINO.