Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTRIBUIÇÕES DA NARRATIVA E DA EXPERIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: NARRATIVA, EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DOCENTE, PARADIGMA DA RACIONALIDADE TÉCNICA, PARADIGMA DA RACIONALIDADE TÉCNICA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59684 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2350 "inscrito_id" => 8512 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA NARRATIVA E DA EXPERIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "A PRESENTE ESCRITA TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE OS CONCEITOS DE NARRATIVA E EXPERIÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. PARA TANTO, REALIZAMOS UM ESTUDO TIPICAMENTE BIBLIOGRÁFICO FUNDAMENTADO NOS ESTUDOS DE JOSSO (2010), LARROSA (2002), DELORY-MOMBERGER (2012), NÓVOA (2010), DENTRE OUTROS, POR SEREM ESSENCIAIS AO OBJETIVO A QUE ORA NOS DEDICAMOS. OS RESULTADOS REVELAM QUE SE TORNA URGENTE REPENSAR OS PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DE MODO A PROPORCIONAR AOS FORMANDOS, POR MEIO DE SUAS NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS FORMADORAS, A REFLEXÃO DE SUAS TRAJETÓRIAS DE VIDA ATRAVÉS DE UMA ATENÇÃO CONSCIENTE AO CAMINHO PERCORRIDO, DESVELANDO ASSIM OS SEUS PROCESSOS DE AUTOCONHECIMENTO.A PRESENTE ESCRITA TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE OS CONCEITOS DE NARRATIVA E EXPERIÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. PARA TANTO, REALIZAMOS" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "NARRATIVA, EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DOCENTE, PARADIGMA DA RACIONALIDADE TÉCNICA, PARADIGMA DA RACIONALIDADE TÉCNICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8512_16082019160025.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO IVANILO BEZERRA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "IVANILO BEZERRA" "autor_email" => "ivanilobezerra@yahoo.com." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59684 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2350 "inscrito_id" => 8512 "titulo" => "CONTRIBUIÇÕES DA NARRATIVA E DA EXPERIÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE" "resumo" => "A PRESENTE ESCRITA TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE OS CONCEITOS DE NARRATIVA E EXPERIÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. PARA TANTO, REALIZAMOS UM ESTUDO TIPICAMENTE BIBLIOGRÁFICO FUNDAMENTADO NOS ESTUDOS DE JOSSO (2010), LARROSA (2002), DELORY-MOMBERGER (2012), NÓVOA (2010), DENTRE OUTROS, POR SEREM ESSENCIAIS AO OBJETIVO A QUE ORA NOS DEDICAMOS. OS RESULTADOS REVELAM QUE SE TORNA URGENTE REPENSAR OS PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DE MODO A PROPORCIONAR AOS FORMANDOS, POR MEIO DE SUAS NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS FORMADORAS, A REFLEXÃO DE SUAS TRAJETÓRIAS DE VIDA ATRAVÉS DE UMA ATENÇÃO CONSCIENTE AO CAMINHO PERCORRIDO, DESVELANDO ASSIM OS SEUS PROCESSOS DE AUTOCONHECIMENTO.A PRESENTE ESCRITA TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE OS CONCEITOS DE NARRATIVA E EXPERIÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. PARA TANTO, REALIZAMOS" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "NARRATIVA, EXPERIÊNCIA, FORMAÇÃO DOCENTE, PARADIGMA DA RACIONALIDADE TÉCNICA, PARADIGMA DA RACIONALIDADE TÉCNICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8512_16082019160025.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANTONIO IVANILO BEZERRA DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "IVANILO BEZERRA" "autor_email" => "ivanilobezerra@yahoo.com." "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE ESCRITA TEM COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE OS CONCEITOS DE NARRATIVA E EXPERIÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. PARA TANTO, REALIZAMOS UM ESTUDO TIPICAMENTE BIBLIOGRÁFICO FUNDAMENTADO NOS ESTUDOS DE JOSSO (2010), LARROSA (2002), DELORY-MOMBERGER (2012), NÓVOA (2010), DENTRE OUTROS, POR SEREM ESSENCIAIS AO OBJETIVO A QUE ORA NOS DEDICAMOS. OS RESULTADOS REVELAM QUE SE TORNA URGENTE REPENSAR OS PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES DE MODO A PROPORCIONAR AOS FORMANDOS, POR MEIO DE SUAS NARRATIVAS E EXPERIÊNCIAS FORMADORAS, A REFLEXÃO DE SUAS TRAJETÓRIAS DE VIDA ATRAVÉS DE UMA ATENÇÃO CONSCIENTE AO CAMINHO PERCORRIDO, DESVELANDO ASSIM OS SEUS PROCESSOS DE AUTOCONHECIMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.