OS DEBATES ACERCA DA EDUCAÇÃO SÃO FUNDAMENTAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA SOCIEDADE HARMÔNICA E QUE POSSUA O RESPEITO COMO UM DE SEUS PILARES. NESSE SENTIDO, O PRESENTE ARTIGO ABORDA A PROBLEMÁTICA DA EVASÃO ESCOLAR POR PESSOAS LGBT+ QUE POSSUEM COMO CATALISADOR AS PRÁTICAS DE INTIMIDAÇÃO SISTEMÁTICA (BULLYING). PARA TAL, É IMPORTANTE PERCEBER O BULLYING COMO UMA TEMÁTICA FUNDAMENTAL AO DEBATE, POIS ELE PODE GERAR PROCESSOS DE EXCLUSÃO QUE PODEM CULMINAR NO ABANDONO ESCOLAR, PRINCIPALMENTE POR PESSOAS QUE POSSUEM EXISTÊNCIAS CONTRA HEGEMÔNICAS. OBJETIVOU-SE NESSE ARTIGO, VERIFICAR AS RELAÇÕES EXISTENTES ACERCA DESSA TEMÁTICA A PARTIR DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS EM QUATRO REVISTAS DE EDUCAÇÃO COM QUALIS A1. ADOTANDO A PERSPECTIVA DA REVISÃO SISTEMÁTICA, FORAM ANALISADAS AS PRODUÇÕES QUE FAZIAM REFERÊNCIA A PELO MENOS UM DOS TEMAS AQUI ABORDADOS, A FIM DE BUSCAR A CORRELAÇÃO ENTRE TODOS OS CONSTRUTOS. ESSE PROCEDIMENTO PERMITIU REALIZAR INFERÊNCIAS ACERCA DO TEMA E IDENTIFICAR QUE A PRODUÇÃO INSÍPIDA ACERCA DESSA PROBLEMÁTICA NECESSITA SER REALIZADA COM MAIS AFINCO, ALÉM DE SER PAUTADA NO COMPROMISSO SOCIAL DOS CIENTISTAS E NA CRÍTICA REFLEXIVA, A FIM DE CONTRIBUIR COM A CONSTRUÇÃO DE UM CENÁRIO DE EDUCAÇÃO ABERTO ÀS DIVERSIDADES HUMANAS, MINIMIZANDO OS EFEITOS NEGATIVOS DO BULLYING E DO PROCESSO DE ABANDONO ESCOLAR.