Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PERFIL E EXPECTATIVA PROFISSIONAL DOS UNIVERSITÁRIOS DE LETRAS INGLÊS DA UAB UFPI-POLO CAMPO MAIOR

Palavra-chaves: ENSINO DE INGLÊS, FORMAÇÃO DOCENTE, MERCADO DE TRABALHO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61993
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1724
    "inscrito_id" => 9662
    "titulo" => "PERFIL E EXPECTATIVA PROFISSIONAL DOS UNIVERSITÁRIOS DE LETRAS INGLÊS DA UAB UFPI-POLO CAMPO MAIOR"
    "resumo" => "PESQUISAR SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE E O MERCADO DE TRABALHO DE LETRAS INGLÊS DESPERTA PARA A TRAJETÓRIA EVOLUTIVA DO ENSINO DESSA LÍNGUA NO BRASIL. EM VIRTUDE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR MUITOS FORMANDOS NO QUE DIZ RESPEITO À SUA FUTURA ATUAÇÃO PROFISSIONAL, NO ATUAL CENÁRIO DO PAÍS, COMO POUCAS VAGAS DE EMPREGOS E INSTABILIDADE FINANCEIRA, A PESQUISA TORNA-SE IMPORTANTE PELA NECESSIDADE DE EXPLORAR ESSA TEMÁTICA DIANTE DA REALIDADE DO MERCADO DE TRABALHO, COM O OBJETIVO DE ANALISAR O PERFIL E AS EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DE LETRAS INGLÊS EM RELAÇÃO À SUA FORMAÇÃO COMO DOCENTE E COM AS DEMANDAS DO MERCADO DE TRABALHO. REALIZOU-SE UMA PESQUISA DESCRITIVA COM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO, CONTENDO PERGUNTAS OBJETIVAS E SUBJETIVAS, COM ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS INGLÊS DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ ∕ POLO CAMPO MAIOR-PI, DOS MÓDULOS VIGENTES: III E VIII, TOTALIZANDO 27 PARTICIPANTES. DENTRE OS MOTIVOS PARA INGRESSO DOS DISCENTES NO CURSO DE LETRAS INGLÊS DESTACOU-SE A REALIZAÇÃO PESSOAL, SENDO QUE A MAIORIA PRETENDE ATUAR NA ÁREA COMO PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO E, AINDA, INGRESSAR NA PÓS-GRADUAÇÃO. OS ESTUDANTES, EM SUA MAIORIA, SÃO ORIUNDOS DE ESCOLA PÚBLICA E QUASE A METADE DOS PARTICIPANTES JÁ POSSUÍA CURSO DE FORMAÇÃO SUPERIOR. ADEMAIS, A GRATUIDADE E A REPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CONFIGURARAM COMO AS PRINCIPAIS RAZÕES DE ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE OS PARTICIPANTES SÃO PESSOAS QUE ESTÃO EM BUSCA DE UMA MELHOR COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, DE NOVOS CONHECIMENTOS E MELHOR PREPARO PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE INGLÊS, FORMAÇÃO DOCENTE, MERCADO DE TRABALHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID9662_14082019222052.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANNES ALVES CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "JANNES CARDOSO"
    "autor_email" => "jannes.cardoso@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61993
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1724
    "inscrito_id" => 9662
    "titulo" => "PERFIL E EXPECTATIVA PROFISSIONAL DOS UNIVERSITÁRIOS DE LETRAS INGLÊS DA UAB UFPI-POLO CAMPO MAIOR"
    "resumo" => "PESQUISAR SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE E O MERCADO DE TRABALHO DE LETRAS INGLÊS DESPERTA PARA A TRAJETÓRIA EVOLUTIVA DO ENSINO DESSA LÍNGUA NO BRASIL. EM VIRTUDE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR MUITOS FORMANDOS NO QUE DIZ RESPEITO À SUA FUTURA ATUAÇÃO PROFISSIONAL, NO ATUAL CENÁRIO DO PAÍS, COMO POUCAS VAGAS DE EMPREGOS E INSTABILIDADE FINANCEIRA, A PESQUISA TORNA-SE IMPORTANTE PELA NECESSIDADE DE EXPLORAR ESSA TEMÁTICA DIANTE DA REALIDADE DO MERCADO DE TRABALHO, COM O OBJETIVO DE ANALISAR O PERFIL E AS EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DE LETRAS INGLÊS EM RELAÇÃO À SUA FORMAÇÃO COMO DOCENTE E COM AS DEMANDAS DO MERCADO DE TRABALHO. REALIZOU-SE UMA PESQUISA DESCRITIVA COM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO, CONTENDO PERGUNTAS OBJETIVAS E SUBJETIVAS, COM ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS INGLÊS DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ ∕ POLO CAMPO MAIOR-PI, DOS MÓDULOS VIGENTES: III E VIII, TOTALIZANDO 27 PARTICIPANTES. DENTRE OS MOTIVOS PARA INGRESSO DOS DISCENTES NO CURSO DE LETRAS INGLÊS DESTACOU-SE A REALIZAÇÃO PESSOAL, SENDO QUE A MAIORIA PRETENDE ATUAR NA ÁREA COMO PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO E, AINDA, INGRESSAR NA PÓS-GRADUAÇÃO. OS ESTUDANTES, EM SUA MAIORIA, SÃO ORIUNDOS DE ESCOLA PÚBLICA E QUASE A METADE DOS PARTICIPANTES JÁ POSSUÍA CURSO DE FORMAÇÃO SUPERIOR. ADEMAIS, A GRATUIDADE E A REPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CONFIGURARAM COMO AS PRINCIPAIS RAZÕES DE ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE OS PARTICIPANTES SÃO PESSOAS QUE ESTÃO EM BUSCA DE UMA MELHOR COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, DE NOVOS CONHECIMENTOS E MELHOR PREPARO PROFISSIONAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE INGLÊS, FORMAÇÃO DOCENTE, MERCADO DE TRABALHO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID9662_14082019222052.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANNES ALVES CARDOSO"
    "autor_nome_curto" => "JANNES CARDOSO"
    "autor_email" => "jannes.cardoso@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

PESQUISAR SOBRE AS EXPECTATIVAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE E O MERCADO DE TRABALHO DE LETRAS INGLÊS DESPERTA PARA A TRAJETÓRIA EVOLUTIVA DO ENSINO DESSA LÍNGUA NO BRASIL. EM VIRTUDE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR MUITOS FORMANDOS NO QUE DIZ RESPEITO À SUA FUTURA ATUAÇÃO PROFISSIONAL, NO ATUAL CENÁRIO DO PAÍS, COMO POUCAS VAGAS DE EMPREGOS E INSTABILIDADE FINANCEIRA, A PESQUISA TORNA-SE IMPORTANTE PELA NECESSIDADE DE EXPLORAR ESSA TEMÁTICA DIANTE DA REALIDADE DO MERCADO DE TRABALHO, COM O OBJETIVO DE ANALISAR O PERFIL E AS EXPECTATIVAS DOS ESTUDANTES DE LETRAS INGLÊS EM RELAÇÃO À SUA FORMAÇÃO COMO DOCENTE E COM AS DEMANDAS DO MERCADO DE TRABALHO. REALIZOU-SE UMA PESQUISA DESCRITIVA COM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO, CONTENDO PERGUNTAS OBJETIVAS E SUBJETIVAS, COM ESTUDANTES DO CURSO DE LETRAS INGLÊS DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ ∕ POLO CAMPO MAIOR-PI, DOS MÓDULOS VIGENTES: III E VIII, TOTALIZANDO 27 PARTICIPANTES. DENTRE OS MOTIVOS PARA INGRESSO DOS DISCENTES NO CURSO DE LETRAS INGLÊS DESTACOU-SE A REALIZAÇÃO PESSOAL, SENDO QUE A MAIORIA PRETENDE ATUAR NA ÁREA COMO PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO E, AINDA, INGRESSAR NA PÓS-GRADUAÇÃO. OS ESTUDANTES, EM SUA MAIORIA, SÃO ORIUNDOS DE ESCOLA PÚBLICA E QUASE A METADE DOS PARTICIPANTES JÁ POSSUÍA CURSO DE FORMAÇÃO SUPERIOR. ADEMAIS, A GRATUIDADE E A REPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CONFIGURARAM COMO AS PRINCIPAIS RAZÕES DE ESCOLHA DA INSTITUIÇÃO. PORTANTO, CONCLUI-SE QUE OS PARTICIPANTES SÃO PESSOAS QUE ESTÃO EM BUSCA DE UMA MELHOR COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, DE NOVOS CONHECIMENTOS E MELHOR PREPARO PROFISSIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.