SILVA, Janieri Luiz Da et al.. Escola de valor: quem disso usa, disso cuida.. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60324>. Acesso em: 05/11/2024 07:58
O SEGUINTE TRABALHO É UMA APRESENTAÇÃO DO PROJETO ESCOLA DE VALOR: QUEM DISSO USA, DISSO CUIDA REALIZADO NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR LAÉRCIO FERNANDES MONTEIRO, PÚBLICA, LOCALIZADA EM NATAL RN E PROPOSTO PARA OS ANOS DE 2019 E 2021. NESTE TRABALHO SERÁ APRESENTADO UM PANORAMA DO PRIMEIRO E SEGUNDO BIMESTRE DOS TRABALHOS REALIZADOS NA ESCOLA. DENTRO DESTE ARTIGO APRESENTAMOS A INTRODUÇÃO EXPLICANDO O PROJETO DE UMA MANEIRA GERAL, SOBRE AS NECESSIDADES QUE LEVARAM A CRIAÇÃO DO PROJETO E TENDO OS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA COMO UM PRONTO CRUCIAL, ALÉM DA NECESSIDADE DO TRABALHO DE VALORES COM AS CRIANÇAS DO 1º AO 5º ANO DAS SÉRIES INICIAIS. OS OBJETIVOS DO PROJETO CONSTAM NO DECORRER DO TRABALHO ALÉM DA METODOLOGIA APLICADA, FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA BASEADA NO TRABALHO COLETIVO, E REFERÊNCIAS QUE EMBASAM ESTA CONSTRUÇÃO. PROPOSTAS E IDEIAS COMO BRUNER (1997); JARES (2005); CELSO ANTUNES (2011) E SERRANO (2002) SÃO APRESENTADAS NO DEBATE SOBRE VALORES E NA IMPORTÂNCIA DESTE TRABALHO NA ESCOLA. O PROJETO ESCOLA DE VALOR: QUEM DISSO USA, DISSO CUIDA PASSOU A SER UM PROJETO COLETIVO DE CUIDADO COM A ESCOLA, COM O ALUNO, COM OS PROFISSIONAIS INSERIDOS E PRINCIPALMENTE COM A MELHORIA DOS ÍNDICES DE EDUCAÇÃO NACIONAL. ACREDITAMOS QUE ESTE PROJETO VEM SENDO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NA VIDA DE TODOS INSERIDOS NA COMUNIDADE ESCOLAR.