Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 240
BULLYING ESCOLAR: EMERGÊNCIAS E DESAFIOS À FORMAÇÃO DOCENTE DOS BOLSISTAS DO SUBPROJETO PIBID GEOGRAFIA/UFC

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, PIBID, BULLYING, GEOGRAFIA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE APRESENTAR AS CONTRIBUIÇÕES DO SUBPROJETO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA À INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS SABERES DOCENTES DE SEUS BOLSISTAS ENQUANTO PROFESSORES EM FORMAÇÃO. PARA TANTO, É APRESENTADO O EPISÓDIO DE BULLYING ESCOLAR OCORRIDO DURANTE AS ATIVIDADES DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019 EM UMA DAS ESCOLAS CONTEMPLADAS COM O SUBPROJETO, EVIDENCIANDO-SE AS CONTRIBUIÇÕES DA PROFESSORA SUPERVISORA NA ESCOLA, BEM COMO A COORDENAÇÃO DO SUBPROJETO PARA QUE OS BOLSISTAS ADQUIRISSEM HABILIDADES E SEGURANÇA PARA DESENVOLVEREM ATIVIDADES A RESPEITO DA QUESTÃO-PROBLEMA, BEM COMO LIDAR COM DESAFIOS EMERGENTES NO AMBIENTE ESCOLAR QUE FOGEM AOS CONTEÚDOS DISCIPLINARES E À FORMAÇÃO ACADÊMICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.