A PRÁXIS PEDAGÓGICA ABRANGE DIVERSAS FORMAS DE SE FAZER. ESTE TRABALHO RELATA A FORMA DE AULA E PRÁTICA PEDAGÓGICA QUE BUSCA DESFRAGMENTAR OS CONTEÚDOS, ESPECIFICAMENTE NA ÁREA DE ZOOLOGIA, PARA QUE OS ALUNOS POSSAM VISUALIZAR O CONTEXTO GERAL DA DISCIPLINA E TORNAR O CONHECIMENTO MAIS LÓGICO, FAZENDO LIGAÇÕES ENTRE UM ASSUNTO E OUTRO USADO A INTERDISCIPLINARIDADE. NOSSA PREOCUPAÇÃO É FAZER COM QUE OS ALUNOS NO ENSINO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO 7º ANO COMPREENDAM MELHOR SOBRE O ASSUNTO ANFÍBIO. MUITOS DOS ADULTOS, JOVENS E ADOLESCENTES TÊM CONTATO COM OS ANIMAIS NO AMBIENTE CASA E ESCOLA AGORA ESTES VÃO CONSEGUIR IDENTIFICAR ESTES VERTEBRADOS. OS JOGOS EDUCATIVOS FOMENTAM O DESENVOLVIMENTO, O RACIOCÍNIO DO ALUNO, A SUA PERCEPÇÃO E SEU ESTÍMULO COGNITIVO PARA A HABILIDADE DE CONSEGUIR COMPLETAR AS ETAPAS ESTABELECIDAS SOBRE OS ASSUNTOS RELACIONADOS COM O JOGO. COM ISSO, PERCEBEMOS O AVANÇO DA APRENDIZAGEM, ALÉM DE TER TORNADO A AULA MAIS PARTICIPATIVA ENTRE O PROFESSOR E ALUNO.