Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO DE EFICIÊNCIA DE UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO

Palavra-chaves: TABELA PERIÓDICA, ATIVIDADE LÚDICA, ENSINO APRENDIZADO, EDUCAÇÃO DO CAMPO Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59398
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5257
    "inscrito_id" => 1944
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DE EFICIÊNCIA DE UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO"
    "resumo" => "O REFERENTE TRABALHO SE REFERE APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO EM UMA ESCOLA DO CAMPO, NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO CONTEÚDO DA TABELA PERIÓDICA COM ESTUDANTES DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL ALEXANDRE NUNES DE ALMEIDA, LOCALIZADA NA COMUNIDADE VEREDA GRANDE, 25 KM DO MUNICÍPIO DE FLORIANO-PIAUÍ.  TIVEMOS COMO OBJETIVO A INTRODUÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO. ESTA É UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA DA TRADICIONALISTA, PODENDO SER UTILIZADA PARA O AUXILIO DOS ALUNOS EM SUAS DÚVIDAS EM VARIADOS CONTEÚDOS. DIANTE DA APLICAÇÃO DESSA PRÁTICA OBTEVE-SE OS RESULTADOS DE UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ESTUDANTES E PROFESSOR, A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS E UM ENSINO APRENDIZADO DA TABELA PERIÓDICA E SEUS COMPONENTES DE FORMA DESCONTRAÍDA E PRAZEROSA. DESSA FORMA É IMPORTANTE A REALIZAÇÃO DO INCENTIVO PARA UTILIZAÇÃO DESSE TIPO DE ATIVIDADE OUTRAS VEZES NO ENSINO DE QUÍMICA E DAS DEMAIS DISCIPLINAS. NAS ESCOLAS DO CAMPO, ESTE TIPO DE ATIVIDADE POSSUI UMA MAIOR IMPORTÂNCIA, UMA VEZ QUE MUITAS VEZES ESTAS ESCOLAS NÃO DISPÕEM DE MATERIAIS DIDÁTICOS QUE POSSIBILITEM UM PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO MAIS PRÁTICO, INTERESSANTE E EFICAZ."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TABELA PERIÓDICA, ATIVIDADE LÚDICA, ENSINO APRENDIZADO, EDUCAÇÃO DO CAMPO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID1944_02102019163439.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO DE ASSIS GONÇALVES BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO DE ASSIS "
    "autor_email" => "chiquimbgoncalves23@gmail"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59398
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5257
    "inscrito_id" => 1944
    "titulo" => "AVALIAÇÃO DE EFICIÊNCIA DE UM JOGO DIDÁTICO NO ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO"
    "resumo" => "O REFERENTE TRABALHO SE REFERE APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO EM UMA ESCOLA DO CAMPO, NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO CONTEÚDO DA TABELA PERIÓDICA COM ESTUDANTES DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL ALEXANDRE NUNES DE ALMEIDA, LOCALIZADA NA COMUNIDADE VEREDA GRANDE, 25 KM DO MUNICÍPIO DE FLORIANO-PIAUÍ.  TIVEMOS COMO OBJETIVO A INTRODUÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO. ESTA É UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA DA TRADICIONALISTA, PODENDO SER UTILIZADA PARA O AUXILIO DOS ALUNOS EM SUAS DÚVIDAS EM VARIADOS CONTEÚDOS. DIANTE DA APLICAÇÃO DESSA PRÁTICA OBTEVE-SE OS RESULTADOS DE UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ESTUDANTES E PROFESSOR, A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS E UM ENSINO APRENDIZADO DA TABELA PERIÓDICA E SEUS COMPONENTES DE FORMA DESCONTRAÍDA E PRAZEROSA. DESSA FORMA É IMPORTANTE A REALIZAÇÃO DO INCENTIVO PARA UTILIZAÇÃO DESSE TIPO DE ATIVIDADE OUTRAS VEZES NO ENSINO DE QUÍMICA E DAS DEMAIS DISCIPLINAS. NAS ESCOLAS DO CAMPO, ESTE TIPO DE ATIVIDADE POSSUI UMA MAIOR IMPORTÂNCIA, UMA VEZ QUE MUITAS VEZES ESTAS ESCOLAS NÃO DISPÕEM DE MATERIAIS DIDÁTICOS QUE POSSIBILITEM UM PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO MAIS PRÁTICO, INTERESSANTE E EFICAZ."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "TABELA PERIÓDICA, ATIVIDADE LÚDICA, ENSINO APRENDIZADO, EDUCAÇÃO DO CAMPO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID1944_02102019163439.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO DE ASSIS GONÇALVES BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCO DE ASSIS "
    "autor_email" => "chiquimbgoncalves23@gmail"
    "autor_ies" => "UFPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O REFERENTE TRABALHO SE REFERE APLICAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO EM UMA ESCOLA DO CAMPO, NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS NO CONTEÚDO DA TABELA PERIÓDICA COM ESTUDANTES DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL ALEXANDRE NUNES DE ALMEIDA, LOCALIZADA NA COMUNIDADE VEREDA GRANDE, 25 KM DO MUNICÍPIO DE FLORIANO-PIAUÍ. TIVEMOS COMO OBJETIVO A INTRODUÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO. ESTA É UMA METODOLOGIA DIFERENCIADA DA TRADICIONALISTA, PODENDO SER UTILIZADA PARA O AUXILIO DOS ALUNOS EM SUAS DÚVIDAS EM VARIADOS CONTEÚDOS. DIANTE DA APLICAÇÃO DESSA PRÁTICA OBTEVE-SE OS RESULTADOS DE UMA MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ESTUDANTES E PROFESSOR, A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS E UM ENSINO APRENDIZADO DA TABELA PERIÓDICA E SEUS COMPONENTES DE FORMA DESCONTRAÍDA E PRAZEROSA. DESSA FORMA É IMPORTANTE A REALIZAÇÃO DO INCENTIVO PARA UTILIZAÇÃO DESSE TIPO DE ATIVIDADE OUTRAS VEZES NO ENSINO DE QUÍMICA E DAS DEMAIS DISCIPLINAS. NAS ESCOLAS DO CAMPO, ESTE TIPO DE ATIVIDADE POSSUI UMA MAIOR IMPORTÂNCIA, UMA VEZ QUE MUITAS VEZES ESTAS ESCOLAS NÃO DISPÕEM DE MATERIAIS DIDÁTICOS QUE POSSIBILITEM UM PROCESSO DE ENSINO APRENDIZADO MAIS PRÁTICO, INTERESSANTE E EFICAZ.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.