Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, KAHOOT, JOGOS DIDÁTICOS, METODOLOGIAS. Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58866
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2979
    "inscrito_id" => 4237
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO DESCREVE AS VIVÊNCIAS DE UM PROJETO DE PESQUISA QUE UTILIZOU JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS NO ENSINO DE QUÍMICA. OS JOGOS DIDÁTICOS FORAM AS FERRAMENTAS KAHOOT® E RACHACUCA®. A PESQUISA FOI APLICADA EM DUAS TURMAS DE ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE REDE PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PACATUBA. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DA APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS COMO NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA, SENDO QUE OS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA ABORDADOS FORAM MODELOS ATÔMICOS E TABELA PERIÓDICA. DE ACORDO COM OS RESULTADOS, PODE-SE CONCLUIR QUE AS NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO ATRAVÉS DE JOGOS DIGITAIS, SÃO ÓTIMOS INSTRUMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA, PODENDO FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ALÉM DE TORNAR A APRENDIZAGEM MUITO MAIS SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, KAHOOT, JOGOS DIDÁTICOS, METODOLOGIAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID4237_04102019152713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA TRIFÊNA SILVA FAUSTINO"
    "autor_nome_curto" => "TRYFÊNA  FAUSTINO"
    "autor_email" => "tryfenaf@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58866
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2979
    "inscrito_id" => 4237
    "titulo" => "A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO DESCREVE AS VIVÊNCIAS DE UM PROJETO DE PESQUISA QUE UTILIZOU JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS NO ENSINO DE QUÍMICA. OS JOGOS DIDÁTICOS FORAM AS FERRAMENTAS KAHOOT® E RACHACUCA®. A PESQUISA FOI APLICADA EM DUAS TURMAS DE ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE REDE PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PACATUBA. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DA APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS COMO NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA, SENDO QUE OS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA ABORDADOS FORAM MODELOS ATÔMICOS E TABELA PERIÓDICA. DE ACORDO COM OS RESULTADOS, PODE-SE CONCLUIR QUE AS NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO ATRAVÉS DE JOGOS DIGITAIS, SÃO ÓTIMOS INSTRUMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA, PODENDO FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ALÉM DE TORNAR A APRENDIZAGEM MUITO MAIS SIGNIFICATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, KAHOOT, JOGOS DIDÁTICOS, METODOLOGIAS."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID4237_04102019152713.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA TRIFÊNA SILVA FAUSTINO"
    "autor_nome_curto" => "TRYFÊNA  FAUSTINO"
    "autor_email" => "tryfenaf@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO DESCREVE AS VIVÊNCIAS DE UM PROJETO DE PESQUISA QUE UTILIZOU JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS NO ENSINO DE QUÍMICA. OS JOGOS DIDÁTICOS FORAM AS FERRAMENTAS KAHOOT® E RACHACUCA®. A PESQUISA FOI APLICADA EM DUAS TURMAS DE ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL DE REDE PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE PACATUBA. ESTA PESQUISA TEM POR OBJETIVO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS DA APLICAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS DIGITAIS COMO NOVAS METODOLOGIAS NO ENSINO DE QUÍMICA, SENDO QUE OS CONTEÚDOS DA DISCIPLINA ABORDADOS FORAM MODELOS ATÔMICOS E TABELA PERIÓDICA. DE ACORDO COM OS RESULTADOS, PODE-SE CONCLUIR QUE AS NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO ATRAVÉS DE JOGOS DIGITAIS, SÃO ÓTIMOS INSTRUMENTOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA, PODENDO FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ALÉM DE TORNAR A APRENDIZAGEM MUITO MAIS SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.