Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA: ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA – RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA, ENSINO DE MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60547
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4083
    "inscrito_id" => 11233
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA – RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O TRABALHO APRESENTADO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO CEARÁ, QUE TEM POR OBJETIVOS DIVULGAR O PROGRAMA, RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES, ELENCAR E DISPONIBILIZAR UMA SÉRIE DE ATIVIDADES QUE OUTROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PODERÃO UTILIZAR EM SUAS AULAS. AS ATIVIDADES FORAM APLICADAS NA E.E.M. FRANCISCO SOARES DE OLIVEIRA NA CIDADE DE PIRES FERREIRA PARA MELHORAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA REFERIDA ESCOLA POR MEIO DE AÇÕES DIDÁTICAS E CONTEXTUALIZADAS, ORIGINARIAS DAS DISCUSSÕES REALIZADAS NO PROGRAMA DE  FORMAÇÃO CONTINUADA.  O INTUITO É FOMENTAR O INTERESSE DOS ESTUDANTES PARA O ESTUDO DA MATEMÁTICA POR MEIO DE ABORDAGENS DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM AS TRANSFORMAÇÕES DA LINGUAGEM E ASPECTOS SOCIAIS DOS ESTUDANTES, VISANDO MINIMIZAR AS POSSÍVEIS FALHAS E PROBLEMAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. ATRAVÉS DAS DESCRIÇÕES DAS ATIVIDADES PERCEBE-SE A NOTORIEDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES, RESULTANDO EM UMA CONSTANTE RENOVAÇÃO DOS MÉTODOS UTILIZADOS EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, ENSINO DE MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID11233_26092019002417.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ACÁCIO FONSECA SALUSTIANO"
    "autor_nome_curto" => "ACÁCIO FONSECA SALUSTIANO"
    "autor_email" => "acaciogeometra@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60547
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4083
    "inscrito_id" => 11233
    "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA – RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O TRABALHO APRESENTADO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO CEARÁ, QUE TEM POR OBJETIVOS DIVULGAR O PROGRAMA, RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES, ELENCAR E DISPONIBILIZAR UMA SÉRIE DE ATIVIDADES QUE OUTROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PODERÃO UTILIZAR EM SUAS AULAS. AS ATIVIDADES FORAM APLICADAS NA E.E.M. FRANCISCO SOARES DE OLIVEIRA NA CIDADE DE PIRES FERREIRA PARA MELHORAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA REFERIDA ESCOLA POR MEIO DE AÇÕES DIDÁTICAS E CONTEXTUALIZADAS, ORIGINARIAS DAS DISCUSSÕES REALIZADAS NO PROGRAMA DE  FORMAÇÃO CONTINUADA.  O INTUITO É FOMENTAR O INTERESSE DOS ESTUDANTES PARA O ESTUDO DA MATEMÁTICA POR MEIO DE ABORDAGENS DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM AS TRANSFORMAÇÕES DA LINGUAGEM E ASPECTOS SOCIAIS DOS ESTUDANTES, VISANDO MINIMIZAR AS POSSÍVEIS FALHAS E PROBLEMAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. ATRAVÉS DAS DESCRIÇÕES DAS ATIVIDADES PERCEBE-SE A NOTORIEDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES, RESULTANDO EM UMA CONSTANTE RENOVAÇÃO DOS MÉTODOS UTILIZADOS EM SALA DE AULA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, ENSINO DE MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID11233_26092019002417.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ACÁCIO FONSECA SALUSTIANO"
    "autor_nome_curto" => "ACÁCIO FONSECA SALUSTIANO"
    "autor_email" => "acaciogeometra@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ - UVA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O TRABALHO APRESENTADO É UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DO CEARÁ, QUE TEM POR OBJETIVOS DIVULGAR O PROGRAMA, RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS PROFESSORES, ELENCAR E DISPONIBILIZAR UMA SÉRIE DE ATIVIDADES QUE OUTROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA PODERÃO UTILIZAR EM SUAS AULAS. AS ATIVIDADES FORAM APLICADAS NA E.E.M. FRANCISCO SOARES DE OLIVEIRA NA CIDADE DE PIRES FERREIRA PARA MELHORAR A APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA REFERIDA ESCOLA POR MEIO DE AÇÕES DIDÁTICAS E CONTEXTUALIZADAS, ORIGINARIAS DAS DISCUSSÕES REALIZADAS NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA. O INTUITO É FOMENTAR O INTERESSE DOS ESTUDANTES PARA O ESTUDO DA MATEMÁTICA POR MEIO DE ABORDAGENS DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM AS TRANSFORMAÇÕES DA LINGUAGEM E ASPECTOS SOCIAIS DOS ESTUDANTES, VISANDO MINIMIZAR AS POSSÍVEIS FALHAS E PROBLEMAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. ATRAVÉS DAS DESCRIÇÕES DAS ATIVIDADES PERCEBE-SE A NOTORIEDADE DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES, RESULTANDO EM UMA CONSTANTE RENOVAÇÃO DOS MÉTODOS UTILIZADOS EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.