Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

TECNOLOGIAS EDUCATIVAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE JUVENTUDES: EXPERIMENTAÇÕES COM A WEB RÁDIO

Palavra-chaves: SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO, JUVENTUDES Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62701
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5707
    "inscrito_id" => 14656
    "titulo" => "TECNOLOGIAS EDUCATIVAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE JUVENTUDES: EXPERIMENTAÇÕES COM A WEB RÁDIO"
    "resumo" => "O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER A EXPERIÊNCIA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE JOVENS ESCOLARES, ATRAVÉS DO USO DE UMA WEB RÁDIO, NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, CEARÁ. A EXPERIÊNCIA OCORREU POR INTERLOCUÇÃO DE UMA TIDC (TECNOLOGIA DIGITAL DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO), COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA CAPAZ DE   PROMOVER EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EM FACE À COMPLEXIDADE DO PROCESSO DE ADOECIMENTO PSÍQUICO NA CONTEMPORANEIDADE. DESTA FEITA, A  ANÁLISE DO ESTUDO,  BUSCOU CONTRIBUIR PARA OS ESTUDOS DIRECIONADOS ÀS TEMÁTICAS QUE ANALISAM O PROCESSO DE  SOFRIMENTO PSÍQUICO NA ADOLESCÊNCIA, SOBRETUDO CONSIDERANDO O AMBIENTE ESCOLAR, UM CENÁRIO POTENTE PARA FAVORECER RELAÇÕES CAPAZES DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NÃO APENAS A SAÚDE MENTAL DOS JOVENS, MAS CONTRIBUIR PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. O ESTUDO CONSTITUIU-SE DE UMA INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA. FOI REALIZADO TENDO COMO ESPAÇO O PROGRAMA “EM SINTONIA COM A SAÚDE”, ATRAVÉS DA WEB RÁDIO AJIR, CANAL DE COMUNICAÇÃO DIGITAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ. TAL PROGRAMA ABRANGE ESCOLAS DOS MUNICÍPIOS DE: FORTALEZA, JUAZEIRO DO NORTE, UBAJARA, SÃO BENEDITO E SOBRAL. OS DADOS FORAM COLETADOS DURANTE O PROGRAMA REFERIDO, UTILIZANDO-SE DAS PERGUNTAS-DISCURSOS DOS JOVENS, DEPOSITADAS NO MURAL  DO SITE, ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS: FACEBOOK, TWITTER, SKYPE E WHATSAPP. CONCLUI-SE, QUE  A WEB RÁDIO É UMA ESTRATÉGIA EDUCATIVA CAPAZ DE FAVORECER O DIÁLOGO ENTRE OS JOVENS, DE TEMAS QUE SÃO CONSIDERADOS TABUS E POUCO ABORDADOS EM SALA DE  AULA FORMAL. DESTA FORMA, ESTA EXPERIÊNCIA POSSIBILITOU AO JOVEM UMA VISÃO CRÍTICO-REFLEXIVA DE SI E DO OUTRO, CONTRIBUINDO PARA VIVÊNCIAS MAIS PLENAS E SAUDÁVEIS NO PROCESSO DA ADOLESCÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO, JUVENTUDES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID14656_03102019210908.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOANA DARC MARTINS TORRES"
    "autor_nome_curto" => "JOANA TORRES"
    "autor_email" => "joanairaja@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62701
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5707
    "inscrito_id" => 14656
    "titulo" => "TECNOLOGIAS EDUCATIVAS NA PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE JUVENTUDES: EXPERIMENTAÇÕES COM A WEB RÁDIO"
    "resumo" => "O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER A EXPERIÊNCIA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE JOVENS ESCOLARES, ATRAVÉS DO USO DE UMA WEB RÁDIO, NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, CEARÁ. A EXPERIÊNCIA OCORREU POR INTERLOCUÇÃO DE UMA TIDC (TECNOLOGIA DIGITAL DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO), COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA CAPAZ DE   PROMOVER EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EM FACE À COMPLEXIDADE DO PROCESSO DE ADOECIMENTO PSÍQUICO NA CONTEMPORANEIDADE. DESTA FEITA, A  ANÁLISE DO ESTUDO,  BUSCOU CONTRIBUIR PARA OS ESTUDOS DIRECIONADOS ÀS TEMÁTICAS QUE ANALISAM O PROCESSO DE  SOFRIMENTO PSÍQUICO NA ADOLESCÊNCIA, SOBRETUDO CONSIDERANDO O AMBIENTE ESCOLAR, UM CENÁRIO POTENTE PARA FAVORECER RELAÇÕES CAPAZES DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NÃO APENAS A SAÚDE MENTAL DOS JOVENS, MAS CONTRIBUIR PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. O ESTUDO CONSTITUIU-SE DE UMA INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA. FOI REALIZADO TENDO COMO ESPAÇO O PROGRAMA “EM SINTONIA COM A SAÚDE”, ATRAVÉS DA WEB RÁDIO AJIR, CANAL DE COMUNICAÇÃO DIGITAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ. TAL PROGRAMA ABRANGE ESCOLAS DOS MUNICÍPIOS DE: FORTALEZA, JUAZEIRO DO NORTE, UBAJARA, SÃO BENEDITO E SOBRAL. OS DADOS FORAM COLETADOS DURANTE O PROGRAMA REFERIDO, UTILIZANDO-SE DAS PERGUNTAS-DISCURSOS DOS JOVENS, DEPOSITADAS NO MURAL  DO SITE, ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS: FACEBOOK, TWITTER, SKYPE E WHATSAPP. CONCLUI-SE, QUE  A WEB RÁDIO É UMA ESTRATÉGIA EDUCATIVA CAPAZ DE FAVORECER O DIÁLOGO ENTRE OS JOVENS, DE TEMAS QUE SÃO CONSIDERADOS TABUS E POUCO ABORDADOS EM SALA DE  AULA FORMAL. DESTA FORMA, ESTA EXPERIÊNCIA POSSIBILITOU AO JOVEM UMA VISÃO CRÍTICO-REFLEXIVA DE SI E DO OUTRO, CONTRIBUINDO PARA VIVÊNCIAS MAIS PLENAS E SAUDÁVEIS NO PROCESSO DA ADOLESCÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO, JUVENTUDES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID14656_03102019210908.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOANA DARC MARTINS TORRES"
    "autor_nome_curto" => "JOANA TORRES"
    "autor_email" => "joanairaja@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO DESCREVER A EXPERIÊNCIA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DE JOVENS ESCOLARES, ATRAVÉS DO USO DE UMA WEB RÁDIO, NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, CEARÁ. A EXPERIÊNCIA OCORREU POR INTERLOCUÇÃO DE UMA TIDC (TECNOLOGIA DIGITAL DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO), COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA CAPAZ DE PROMOVER EDUCAÇÃO EM SAÚDE, EM FACE À COMPLEXIDADE DO PROCESSO DE ADOECIMENTO PSÍQUICO NA CONTEMPORANEIDADE. DESTA FEITA, A ANÁLISE DO ESTUDO, BUSCOU CONTRIBUIR PARA OS ESTUDOS DIRECIONADOS ÀS TEMÁTICAS QUE ANALISAM O PROCESSO DE SOFRIMENTO PSÍQUICO NA ADOLESCÊNCIA, SOBRETUDO CONSIDERANDO O AMBIENTE ESCOLAR, UM CENÁRIO POTENTE PARA FAVORECER RELAÇÕES CAPAZES DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE NÃO APENAS A SAÚDE MENTAL DOS JOVENS, MAS CONTRIBUIR PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. O ESTUDO CONSTITUIU-SE DE UMA INVESTIGAÇÃO QUALITATIVA, DO TIPO EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA. FOI REALIZADO TENDO COMO ESPAÇO O PROGRAMA “EM SINTONIA COM A SAÚDE”, ATRAVÉS DA WEB RÁDIO AJIR, CANAL DE COMUNICAÇÃO DIGITAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ. TAL PROGRAMA ABRANGE ESCOLAS DOS MUNICÍPIOS DE: FORTALEZA, JUAZEIRO DO NORTE, UBAJARA, SÃO BENEDITO E SOBRAL. OS DADOS FORAM COLETADOS DURANTE O PROGRAMA REFERIDO, UTILIZANDO-SE DAS PERGUNTAS-DISCURSOS DOS JOVENS, DEPOSITADAS NO MURAL DO SITE, ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS: FACEBOOK, TWITTER, SKYPE E WHATSAPP. CONCLUI-SE, QUE A WEB RÁDIO É UMA ESTRATÉGIA EDUCATIVA CAPAZ DE FAVORECER O DIÁLOGO ENTRE OS JOVENS, DE TEMAS QUE SÃO CONSIDERADOS TABUS E POUCO ABORDADOS EM SALA DE AULA FORMAL. DESTA FORMA, ESTA EXPERIÊNCIA POSSIBILITOU AO JOVEM UMA VISÃO CRÍTICO-REFLEXIVA DE SI E DO OUTRO, CONTRIBUINDO PARA VIVÊNCIAS MAIS PLENAS E SAUDÁVEIS NO PROCESSO DA ADOLESCÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.