AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59154 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4774 "inscrito_id" => 13919 "titulo" => "AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ" "resumo" => "ESTE TEXTO É UM RECORTE DA MINHA PESQUISA DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA QUE BUSCOU RESPONDER À PERGUNTA: QUAIS AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO DO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ? COMO OBJETIVO GERAL TEM-SE: INVESTIGAR SOBRE AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ; AMALGAMADOS AOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONTEXTUALIZAR A TRAJETÓRIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO, IDENTIFICANDO SUAS ATRIBUIÇÕES AO LONGO DO TEMPO; CONHECER AS ATRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NA ESCOLA. PARA A ELABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO REFERENCIAL TEÓRICO, UTILIZEI DAS CONTRIBUIÇÕES DE DIVERSOS AUTORES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, DENTRE ELES: BRANDÃO (2007), SAVIANI (1999), LIBÂNEO (2004), ORSOLON (2006), VASCONCELLOS (2007), CLEMENTI (2006) E GEGLIO (2006). PARA A REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, DE CARÁTER QUALITATIVA E CARACTERIZADA COMO ESTUDO DE CASO, FORAM DEFINIDOS COMO PROCEDIMENTOS DE COLETAS DE DADOS A ENTREVISTA ESTRUTURADA, A ESTRATÉGIA DE GRUPO FOCAL E ANÁLISE DE DOCUMENTOS, TENDO COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO O COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ E COMO SUJEITOS PESQUISADOS A COORDENADORA PEDAGÓGICA, DIRETORA, PROFESSORES E ALUNOS DA INSTITUIÇÃO. ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DA COORDENADORA PEDAGÓGICA PARA O PROCESSO EDUCATIVO DA ESCOLA PESQUISADA, TENDO EM VISTA QUE, ESTA PROFISSIONAL ATUA NA ARTICULAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, ATRIBUIÇÕES, CONTRIBUIÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID13919_26092019230054.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANNE DOS SANTOS SOUZA" "autor_nome_curto" => "TATIANNE SOUZA" "autor_email" => "thyaneluna@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59154 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4774 "inscrito_id" => 13919 "titulo" => "AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ" "resumo" => "ESTE TEXTO É UM RECORTE DA MINHA PESQUISA DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA QUE BUSCOU RESPONDER À PERGUNTA: QUAIS AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO DO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ? COMO OBJETIVO GERAL TEM-SE: INVESTIGAR SOBRE AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ; AMALGAMADOS AOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONTEXTUALIZAR A TRAJETÓRIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO, IDENTIFICANDO SUAS ATRIBUIÇÕES AO LONGO DO TEMPO; CONHECER AS ATRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NA ESCOLA. PARA A ELABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO REFERENCIAL TEÓRICO, UTILIZEI DAS CONTRIBUIÇÕES DE DIVERSOS AUTORES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, DENTRE ELES: BRANDÃO (2007), SAVIANI (1999), LIBÂNEO (2004), ORSOLON (2006), VASCONCELLOS (2007), CLEMENTI (2006) E GEGLIO (2006). PARA A REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, DE CARÁTER QUALITATIVA E CARACTERIZADA COMO ESTUDO DE CASO, FORAM DEFINIDOS COMO PROCEDIMENTOS DE COLETAS DE DADOS A ENTREVISTA ESTRUTURADA, A ESTRATÉGIA DE GRUPO FOCAL E ANÁLISE DE DOCUMENTOS, TENDO COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO O COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ E COMO SUJEITOS PESQUISADOS A COORDENADORA PEDAGÓGICA, DIRETORA, PROFESSORES E ALUNOS DA INSTITUIÇÃO. ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DA COORDENADORA PEDAGÓGICA PARA O PROCESSO EDUCATIVO DA ESCOLA PESQUISADA, TENDO EM VISTA QUE, ESTA PROFISSIONAL ATUA NA ARTICULAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, ATRIBUIÇÕES, CONTRIBUIÇÕES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID13919_26092019230054.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32" "ativo" => 1 "autor_nome" => "TATIANNE DOS SANTOS SOUZA" "autor_nome_curto" => "TATIANNE SOUZA" "autor_email" => "thyaneluna@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }