Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

Palavra-chaves: COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, ATRIBUIÇÕES, CONTRIBUIÇÕES Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59154
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4774
    "inscrito_id" => 13919
    "titulo" => "AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ"
    "resumo" => "ESTE TEXTO É UM RECORTE DA MINHA PESQUISA DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA QUE BUSCOU RESPONDER À PERGUNTA: QUAIS AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO DO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ? COMO OBJETIVO GERAL TEM-SE: INVESTIGAR SOBRE AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ; AMALGAMADOS AOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONTEXTUALIZAR A TRAJETÓRIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO, IDENTIFICANDO SUAS ATRIBUIÇÕES AO LONGO DO TEMPO; CONHECER AS ATRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NA ESCOLA. PARA A ELABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO REFERENCIAL TEÓRICO, UTILIZEI DAS CONTRIBUIÇÕES DE DIVERSOS AUTORES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, DENTRE ELES: BRANDÃO (2007), SAVIANI (1999), LIBÂNEO (2004), ORSOLON (2006), VASCONCELLOS (2007), CLEMENTI (2006) E GEGLIO (2006). PARA A REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, DE CARÁTER QUALITATIVA E CARACTERIZADA COMO ESTUDO DE CASO, FORAM DEFINIDOS COMO PROCEDIMENTOS DE COLETAS DE DADOS A ENTREVISTA ESTRUTURADA, A ESTRATÉGIA DE GRUPO FOCAL E ANÁLISE DE DOCUMENTOS, TENDO COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO O COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ E COMO SUJEITOS PESQUISADOS A COORDENADORA PEDAGÓGICA, DIRETORA, PROFESSORES E ALUNOS DA INSTITUIÇÃO. ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DA COORDENADORA PEDAGÓGICA PARA O PROCESSO EDUCATIVO DA ESCOLA PESQUISADA, TENDO EM VISTA QUE, ESTA PROFISSIONAL ATUA NA ARTICULAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, ATRIBUIÇÕES, CONTRIBUIÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID13919_26092019230054.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANNE DOS SANTOS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANNE SOUZA"
    "autor_email" => "thyaneluna@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59154
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4774
    "inscrito_id" => 13919
    "titulo" => "AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ"
    "resumo" => "ESTE TEXTO É UM RECORTE DA MINHA PESQUISA DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA QUE BUSCOU RESPONDER À PERGUNTA: QUAIS AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO DO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ? COMO OBJETIVO GERAL TEM-SE: INVESTIGAR SOBRE AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ; AMALGAMADOS AOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONTEXTUALIZAR A TRAJETÓRIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO, IDENTIFICANDO SUAS ATRIBUIÇÕES AO LONGO DO TEMPO; CONHECER AS ATRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NA ESCOLA. PARA A ELABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO REFERENCIAL TEÓRICO, UTILIZEI DAS CONTRIBUIÇÕES DE DIVERSOS AUTORES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, DENTRE ELES: BRANDÃO (2007), SAVIANI (1999), LIBÂNEO (2004), ORSOLON (2006), VASCONCELLOS (2007), CLEMENTI (2006) E GEGLIO (2006). PARA A REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, DE CARÁTER QUALITATIVA E CARACTERIZADA COMO ESTUDO DE CASO, FORAM DEFINIDOS COMO PROCEDIMENTOS DE COLETAS DE DADOS A ENTREVISTA ESTRUTURADA, A ESTRATÉGIA DE GRUPO FOCAL E ANÁLISE DE DOCUMENTOS, TENDO COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO O COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ E COMO SUJEITOS PESQUISADOS A COORDENADORA PEDAGÓGICA, DIRETORA, PROFESSORES E ALUNOS DA INSTITUIÇÃO. ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DA COORDENADORA PEDAGÓGICA PARA O PROCESSO EDUCATIVO DA ESCOLA PESQUISADA, TENDO EM VISTA QUE, ESTA PROFISSIONAL ATUA NA ARTICULAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, ATRIBUIÇÕES, CONTRIBUIÇÕES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID13919_26092019230054.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TATIANNE DOS SANTOS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "TATIANNE SOUZA"
    "autor_email" => "thyaneluna@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TEXTO É UM RECORTE DA MINHA PESQUISA DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA QUE BUSCOU RESPONDER À PERGUNTA: QUAIS AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO DO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ? COMO OBJETIVO GERAL TEM-SE: INVESTIGAR SOBRE AS ATRIBUIÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NO COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DE COITÉ; AMALGAMADOS AOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONTEXTUALIZAR A TRAJETÓRIA DO COORDENADOR PEDAGÓGICO, IDENTIFICANDO SUAS ATRIBUIÇÕES AO LONGO DO TEMPO; CONHECER AS ATRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA E ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DO COORDENADOR PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO EDUCATIVO NA ESCOLA. PARA A ELABORAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO REFERENCIAL TEÓRICO, UTILIZEI DAS CONTRIBUIÇÕES DE DIVERSOS AUTORES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, DENTRE ELES: BRANDÃO (2007), SAVIANI (1999), LIBÂNEO (2004), ORSOLON (2006), VASCONCELLOS (2007), CLEMENTI (2006) E GEGLIO (2006). PARA A REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, DE CARÁTER QUALITATIVA E CARACTERIZADA COMO ESTUDO DE CASO, FORAM DEFINIDOS COMO PROCEDIMENTOS DE COLETAS DE DADOS A ENTREVISTA ESTRUTURADA, A ESTRATÉGIA DE GRUPO FOCAL E ANÁLISE DE DOCUMENTOS, TENDO COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO O COLÉGIO POLIVALENTE DE CONCEIÇÃO DO COITÉ E COMO SUJEITOS PESQUISADOS A COORDENADORA PEDAGÓGICA, DIRETORA, PROFESSORES E ALUNOS DA INSTITUIÇÃO. ATRAVÉS DA REALIZAÇÃO DESTA PESQUISA, FOI POSSÍVEL PERCEBER A IMPORTÂNCIA DAS AÇÕES DA COORDENADORA PEDAGÓGICA PARA O PROCESSO EDUCATIVO DA ESCOLA PESQUISADA, TENDO EM VISTA QUE, ESTA PROFISSIONAL ATUA NA ARTICULAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.