Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HISTÓRIA DO COTIDIANO NA EJA

Palavra-chaves: HISTÓRIA, COTIDIANO, APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60702
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3413
    "inscrito_id" => 13023
    "titulo" => "HISTÓRIA DO COTIDIANO NA EJA"
    "resumo" => """
      HISTÓRIA DO COTIDIANO NA EJA\r\n
      FOI PENSANDO NA PRÁTICA DO DOCENTE, ANALISANDO O ESPAÇO DA SALA DE AULA, OBSERVANDO NOSSOS EDUCANDOS, NA SOCIEDADE QUE VIVEMOS QUE OBJETIVAMOS COM ESSE TRABALHO MOSTRAR A RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NOS ENGAJAR MELHOR NOS PROJETOS EDUCACIONAIS DA ESCOLA PARTINDO DO MEIO SOCIAL EM QUE ESTAMOS INSERIDOS, DA HISTÓRIA COTIDIANA DE CADA ALUNO, VALORIZANDO CADA ESPAÇO E CADA SER. NA METODOLOGIA NOS PROPOMOS A FAZER ENTREVISTA COM OS PAIS, AVÓS OU TIOS SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA E TAMBÉM INTERAGIR COM SEUS FAMILIARES SOBRE SUA TRAJETÓRIA DE VIDA. DESCREVER O MEIO AMBIENTE EM QUE O ALUNO E SEUS FAMILIARES ESTÃO INSERIDOS E ATRAVÉS DE RELATOS DESCREVER AS MUDANÇAS NO MEIO AMBIENTE. PRODUZIR UM TEXTO A PARTIR DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS QUE CONTAM UM POUCO DA HISTÓRIA DO COTIDIANO DE CADA UM. TRAZER ESSES TEXTOS PARA SALA DE AULA PARA SEREM COMPARTILHADOS COM A TURMA, OUVIR E ENTENDER QUE CADA UM PRODUZ SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. ESSE TRABALHO EM SALA DE AULA PROPICIOU AO EDUCANDO A BUSCA PELO CONHECIMENTO, O DIÁLOGO ABERTO E EXTROVERTIDO, O ROMPIMENTO COM PARADIGMAS COM VALORIZAÇÃO SOMENTE COM AS HISTÓRIAS DE GRANDES HERÓIS. VAMOS TECER AQUI AS NOSSAS CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A RELEVÂNCIA DESTE PROJETO EM NOSSAS VIDAS DE DOCENTES, CADA ETAPA VIVIDA E COMPARTILHADA COM OS ALUNOS MUITO NOS AGREGOU EM APRENDIZADO E NOVAS PRÁTICAS, VIVENCIAR O QUANTO É GRATIFICANTE E PRAZEROSO VER NOSSOS OBJETIVOS ALCANÇADOS E ALMEJAR A EXPANSÃO DESSE PROPÓSITO PARA OUTRAS TURMAS DA EJA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA, COTIDIANO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID13023_20092019153528.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANE RIBEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANE"
    "autor_email" => "professora.lucianeribeiro"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60702
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3413
    "inscrito_id" => 13023
    "titulo" => "HISTÓRIA DO COTIDIANO NA EJA"
    "resumo" => """
      HISTÓRIA DO COTIDIANO NA EJA\r\n
      FOI PENSANDO NA PRÁTICA DO DOCENTE, ANALISANDO O ESPAÇO DA SALA DE AULA, OBSERVANDO NOSSOS EDUCANDOS, NA SOCIEDADE QUE VIVEMOS QUE OBJETIVAMOS COM ESSE TRABALHO MOSTRAR A RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NOS ENGAJAR MELHOR NOS PROJETOS EDUCACIONAIS DA ESCOLA PARTINDO DO MEIO SOCIAL EM QUE ESTAMOS INSERIDOS, DA HISTÓRIA COTIDIANA DE CADA ALUNO, VALORIZANDO CADA ESPAÇO E CADA SER. NA METODOLOGIA NOS PROPOMOS A FAZER ENTREVISTA COM OS PAIS, AVÓS OU TIOS SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA E TAMBÉM INTERAGIR COM SEUS FAMILIARES SOBRE SUA TRAJETÓRIA DE VIDA. DESCREVER O MEIO AMBIENTE EM QUE O ALUNO E SEUS FAMILIARES ESTÃO INSERIDOS E ATRAVÉS DE RELATOS DESCREVER AS MUDANÇAS NO MEIO AMBIENTE. PRODUZIR UM TEXTO A PARTIR DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS QUE CONTAM UM POUCO DA HISTÓRIA DO COTIDIANO DE CADA UM. TRAZER ESSES TEXTOS PARA SALA DE AULA PARA SEREM COMPARTILHADOS COM A TURMA, OUVIR E ENTENDER QUE CADA UM PRODUZ SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. ESSE TRABALHO EM SALA DE AULA PROPICIOU AO EDUCANDO A BUSCA PELO CONHECIMENTO, O DIÁLOGO ABERTO E EXTROVERTIDO, O ROMPIMENTO COM PARADIGMAS COM VALORIZAÇÃO SOMENTE COM AS HISTÓRIAS DE GRANDES HERÓIS. VAMOS TECER AQUI AS NOSSAS CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A RELEVÂNCIA DESTE PROJETO EM NOSSAS VIDAS DE DOCENTES, CADA ETAPA VIVIDA E COMPARTILHADA COM OS ALUNOS MUITO NOS AGREGOU EM APRENDIZADO E NOVAS PRÁTICAS, VIVENCIAR O QUANTO É GRATIFICANTE E PRAZEROSO VER NOSSOS OBJETIVOS ALCANÇADOS E ALMEJAR A EXPANSÃO DESSE PROPÓSITO PARA OUTRAS TURMAS DA EJA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA, COTIDIANO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID13023_20092019153528.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCIANE RIBEIRO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "LUCIANE"
    "autor_email" => "professora.lucianeribeiro"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

HISTÓRIA DO COTIDIANO NA EJA FOI PENSANDO NA PRÁTICA DO DOCENTE, ANALISANDO O ESPAÇO DA SALA DE AULA, OBSERVANDO NOSSOS EDUCANDOS, NA SOCIEDADE QUE VIVEMOS QUE OBJETIVAMOS COM ESSE TRABALHO MOSTRAR A RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, NOS ENGAJAR MELHOR NOS PROJETOS EDUCACIONAIS DA ESCOLA PARTINDO DO MEIO SOCIAL EM QUE ESTAMOS INSERIDOS, DA HISTÓRIA COTIDIANA DE CADA ALUNO, VALORIZANDO CADA ESPAÇO E CADA SER. NA METODOLOGIA NOS PROPOMOS A FAZER ENTREVISTA COM OS PAIS, AVÓS OU TIOS SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA E TAMBÉM INTERAGIR COM SEUS FAMILIARES SOBRE SUA TRAJETÓRIA DE VIDA. DESCREVER O MEIO AMBIENTE EM QUE O ALUNO E SEUS FAMILIARES ESTÃO INSERIDOS E ATRAVÉS DE RELATOS DESCREVER AS MUDANÇAS NO MEIO AMBIENTE. PRODUZIR UM TEXTO A PARTIR DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS QUE CONTAM UM POUCO DA HISTÓRIA DO COTIDIANO DE CADA UM. TRAZER ESSES TEXTOS PARA SALA DE AULA PARA SEREM COMPARTILHADOS COM A TURMA, OUVIR E ENTENDER QUE CADA UM PRODUZ SUA PRÓPRIA HISTÓRIA. ESSE TRABALHO EM SALA DE AULA PROPICIOU AO EDUCANDO A BUSCA PELO CONHECIMENTO, O DIÁLOGO ABERTO E EXTROVERTIDO, O ROMPIMENTO COM PARADIGMAS COM VALORIZAÇÃO SOMENTE COM AS HISTÓRIAS DE GRANDES HERÓIS. VAMOS TECER AQUI AS NOSSAS CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE A RELEVÂNCIA DESTE PROJETO EM NOSSAS VIDAS DE DOCENTES, CADA ETAPA VIVIDA E COMPARTILHADA COM OS ALUNOS MUITO NOS AGREGOU EM APRENDIZADO E NOVAS PRÁTICAS, VIVENCIAR O QUANTO É GRATIFICANTE E PRAZEROSO VER NOSSOS OBJETIVOS ALCANÇADOS E ALMEJAR A EXPANSÃO DESSE PROPÓSITO PARA OUTRAS TURMAS DA EJA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.