Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OFICINA DE ZOOLOGIA: JOGOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO BÁSICA, JOGOS DIDÁTICOS, ZOOLOGIA Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61825
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2938
    "inscrito_id" => 10916
    "titulo" => """
      OFICINA DE ZOOLOGIA: JOGOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO\r\n
      BÁSICA
      """
    "resumo" => """
      AS AULAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO HABITUALMENTE TRADICIONAIS, ONDE O PROFESSOR TRAZ A AULA NA\r\n
      FORMA EXPOSITIVA POR MEIO DE SLIDES, LIVROS DIDÁTICOS OU FAZENDO USO DO QUADRO. ATUALMENTE A\r\n
      IDEIA DE DIFERENTES MÉTODOS DE ENSINO VEM SENDO ACEITA, NÃO CONSIDERANDO A FORMA EXPOSITIVA\r\n
      ERRÔNEA, MAS SALIENTANDO QUE HÁ OUTRAS MANEIRAS QUE CONDUZEM O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO,\r\n
      COMO OS JOGOS DIDÁTICOS QUE OS PERMITEM MAIOR INTERAÇÃO COM O ASSUNTO E COM O MEIO SOCIAL.\r\n
      QUANDO SE TRATA DO CONTEÚDO DE ZOOLOGIA OS RELATOS DE DISCENTES SÃO DE AULAS EXTENSAS\r\n
      CAUSANDO MAIORES DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM, POIS TRAZEM CARACTERÍSTICAS, NOMENCLATURAS E\r\n
      EVOLUÇÃO DOS GRUPOS ZOOLÓGICOS, ABRANGENDO MUITA TEORIA E PALAVRAS NOVAS. O PRESENTE\r\n
      TRABALHO TRATA-SE DE UMA OFICINA DE JOGOS DIDÁTICOS REALIZADA NA ESCOLA ANTÔNIO CORREIA DE\r\n
      ARAÚJO NO MUNICÍPIO DE CAMARAGIBE - PE, NA TURMA DO SÉTIMO ANO, A TURMA DE 30 ALUNOS FOI\r\n
      DIVIDIDA EM QUATRO GRUPOS. A ELES FORAM DESIGNADOS GRUPOS ZOOLÓGICOS ENTRE INVERTEBRADOS E\r\n
      VERTEBRADOS, CADA EQUIPE ESCOLHEU UM JOGO DIDÁTICO PARA PRODUZIR SOBRE O CONTEÚDO ATRIBUÍDO.\r\n
      FORAM PRODUZIDOS PELOS ALUNOS QUATRO JOGOS, ONDE PUDERAM SOCIALIZAR COM A COMUNIDADE\r\n
      ESCOLAR OS CONHECIMENTOS DESENVOLVIDOS, A PARTIR DESTES ESTUDARAM SOBRE AS CARACTERÍSTICAS\r\n
      DOS ANIMAIS, EVOLUÇÃO E NOMENCLATURA DOS GRUPOS. DIANTE DAS ATIVIDADES REALIZADAS OS\r\n
      DISCENTES DESENVOLVERAM O ENSINO APRENDIZAGEM FACILITANDO A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO POR MEIO\r\n
      DA CRIATIVIDADE, AUTONOMIA E HABILIDADES PRÓPRIAS, ALÉM DE MELHORAR A INTERAÇÃO COM O\r\n
      DOCENTE, QUE POR SUA VEZ, TEM AO SEU LADO NOVOS MÉTODOS E PERSPECTIVAS PARA O ENSINO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BÁSICA, JOGOS DIDÁTICOS, ZOOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID10916_04092019163658.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIRELLE PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MIRELLE PEREIRA"
    "autor_email" => "mirelle.pereiramp@gmail.c"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61825
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2938
    "inscrito_id" => 10916
    "titulo" => """
      OFICINA DE ZOOLOGIA: JOGOS DIDÁTICOS NA EDUCAÇÃO\r\n
      BÁSICA
      """
    "resumo" => """
      AS AULAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO HABITUALMENTE TRADICIONAIS, ONDE O PROFESSOR TRAZ A AULA NA\r\n
      FORMA EXPOSITIVA POR MEIO DE SLIDES, LIVROS DIDÁTICOS OU FAZENDO USO DO QUADRO. ATUALMENTE A\r\n
      IDEIA DE DIFERENTES MÉTODOS DE ENSINO VEM SENDO ACEITA, NÃO CONSIDERANDO A FORMA EXPOSITIVA\r\n
      ERRÔNEA, MAS SALIENTANDO QUE HÁ OUTRAS MANEIRAS QUE CONDUZEM O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO,\r\n
      COMO OS JOGOS DIDÁTICOS QUE OS PERMITEM MAIOR INTERAÇÃO COM O ASSUNTO E COM O MEIO SOCIAL.\r\n
      QUANDO SE TRATA DO CONTEÚDO DE ZOOLOGIA OS RELATOS DE DISCENTES SÃO DE AULAS EXTENSAS\r\n
      CAUSANDO MAIORES DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM, POIS TRAZEM CARACTERÍSTICAS, NOMENCLATURAS E\r\n
      EVOLUÇÃO DOS GRUPOS ZOOLÓGICOS, ABRANGENDO MUITA TEORIA E PALAVRAS NOVAS. O PRESENTE\r\n
      TRABALHO TRATA-SE DE UMA OFICINA DE JOGOS DIDÁTICOS REALIZADA NA ESCOLA ANTÔNIO CORREIA DE\r\n
      ARAÚJO NO MUNICÍPIO DE CAMARAGIBE - PE, NA TURMA DO SÉTIMO ANO, A TURMA DE 30 ALUNOS FOI\r\n
      DIVIDIDA EM QUATRO GRUPOS. A ELES FORAM DESIGNADOS GRUPOS ZOOLÓGICOS ENTRE INVERTEBRADOS E\r\n
      VERTEBRADOS, CADA EQUIPE ESCOLHEU UM JOGO DIDÁTICO PARA PRODUZIR SOBRE O CONTEÚDO ATRIBUÍDO.\r\n
      FORAM PRODUZIDOS PELOS ALUNOS QUATRO JOGOS, ONDE PUDERAM SOCIALIZAR COM A COMUNIDADE\r\n
      ESCOLAR OS CONHECIMENTOS DESENVOLVIDOS, A PARTIR DESTES ESTUDARAM SOBRE AS CARACTERÍSTICAS\r\n
      DOS ANIMAIS, EVOLUÇÃO E NOMENCLATURA DOS GRUPOS. DIANTE DAS ATIVIDADES REALIZADAS OS\r\n
      DISCENTES DESENVOLVERAM O ENSINO APRENDIZAGEM FACILITANDO A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO POR MEIO\r\n
      DA CRIATIVIDADE, AUTONOMIA E HABILIDADES PRÓPRIAS, ALÉM DE MELHORAR A INTERAÇÃO COM O\r\n
      DOCENTE, QUE POR SUA VEZ, TEM AO SEU LADO NOVOS MÉTODOS E PERSPECTIVAS PARA O ENSINO.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 16 – Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO BÁSICA, JOGOS DIDÁTICOS, ZOOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA16_ID10916_04092019163658.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MIRELLE PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MIRELLE PEREIRA"
    "autor_email" => "mirelle.pereiramp@gmail.c"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

AS AULAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA SÃO HABITUALMENTE TRADICIONAIS, ONDE O PROFESSOR TRAZ A AULA NA FORMA EXPOSITIVA POR MEIO DE SLIDES, LIVROS DIDÁTICOS OU FAZENDO USO DO QUADRO. ATUALMENTE A IDEIA DE DIFERENTES MÉTODOS DE ENSINO VEM SENDO ACEITA, NÃO CONSIDERANDO A FORMA EXPOSITIVA ERRÔNEA, MAS SALIENTANDO QUE HÁ OUTRAS MANEIRAS QUE CONDUZEM O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO, COMO OS JOGOS DIDÁTICOS QUE OS PERMITEM MAIOR INTERAÇÃO COM O ASSUNTO E COM O MEIO SOCIAL. QUANDO SE TRATA DO CONTEÚDO DE ZOOLOGIA OS RELATOS DE DISCENTES SÃO DE AULAS EXTENSAS CAUSANDO MAIORES DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM, POIS TRAZEM CARACTERÍSTICAS, NOMENCLATURAS E EVOLUÇÃO DOS GRUPOS ZOOLÓGICOS, ABRANGENDO MUITA TEORIA E PALAVRAS NOVAS. O PRESENTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA OFICINA DE JOGOS DIDÁTICOS REALIZADA NA ESCOLA ANTÔNIO CORREIA DE ARAÚJO NO MUNICÍPIO DE CAMARAGIBE - PE, NA TURMA DO SÉTIMO ANO, A TURMA DE 30 ALUNOS FOI DIVIDIDA EM QUATRO GRUPOS. A ELES FORAM DESIGNADOS GRUPOS ZOOLÓGICOS ENTRE INVERTEBRADOS E VERTEBRADOS, CADA EQUIPE ESCOLHEU UM JOGO DIDÁTICO PARA PRODUZIR SOBRE O CONTEÚDO ATRIBUÍDO. FORAM PRODUZIDOS PELOS ALUNOS QUATRO JOGOS, ONDE PUDERAM SOCIALIZAR COM A COMUNIDADE ESCOLAR OS CONHECIMENTOS DESENVOLVIDOS, A PARTIR DESTES ESTUDARAM SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DOS ANIMAIS, EVOLUÇÃO E NOMENCLATURA DOS GRUPOS. DIANTE DAS ATIVIDADES REALIZADAS OS DISCENTES DESENVOLVERAM O ENSINO APRENDIZAGEM FACILITANDO A FIXAÇÃO DO CONTEÚDO POR MEIO DA CRIATIVIDADE, AUTONOMIA E HABILIDADES PRÓPRIAS, ALÉM DE MELHORAR A INTERAÇÃO COM O DOCENTE, QUE POR SUA VEZ, TEM AO SEU LADO NOVOS MÉTODOS E PERSPECTIVAS PARA O ENSINO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.