PARA GOSTAR DE ESCREVER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61922 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4919 "inscrito_id" => 8893 "titulo" => "PARA GOSTAR DE ESCREVER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O ARTIGO QUE ORA SE APRESENTA VERSA SOBRE AS AÇÕES PAUTADAS NA PEDAGOGIA DE PROJETOS INICIADAS DURANTE A APLICAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA E ENSINO ELABORADO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS – PROFLETRAS, EM 2016. ESTE TEXTO SE APOIA NO TRABALHO REALIZADO, VISTO QUE SE TORNOU TESE DE DEFESA E HÁ A PRETENSÃO DE SUA PUBLICAÇÃO COMO LIVRO/E-BOOK. PORTANTO, ALÉM DO QUE FOI EXECUTADO NA ÉPOCA DA PÓS-GRADUAÇÃO, OUTRAS QUESTÕES SÃO ABORDADAS, VISANDO A REFLEXÃO DO EDUCADOR E EDUCANDO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ACERCA DA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA. A PARTIR DAS INFORMAÇÕES JÁ OBTIDAS E TENDO OS GÊNEROS TEXTUAIS COMO PONTO DE PARTIDA, ALGUNS TEMAS PASSÍVEIS DE DISCUSSÕES SÃO ORGANIZADOS EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, NAS QUAIS SÃO DETALHADAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, A FIM DE FACILITAR E CONTRIBUIR COM REFLEXÕES E PRODUÇÕES DE TEXTO. NESSA PERSPECTIVA, NO QUE CONCERNE AO USO DA TECNOLOGIA, AS CONSIDERAÇÕES DO PESQUISADOR DONALD SCHÖN, DOS TEÓRICOS VYGOTSKY (2000), PAULO FREIRE (2015), DOLZ E SCHNEUWLY (2004), BAKHTIN (2011); BEM COMO ALMEIDA (2002), MARTINS (2007), MARCUSCHI (2003, 2008) E PASSARELLI (2004) RESPALDAM ESTE ESTUDO. LEVANDO-SE EM CONTA OS RESULTADOS ALCANÇADOS, ESTE ARTIGO DISCORRE SOBRE AS AÇÕES QUE SE PRETENDE ATINGIR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO TOCANTE À PEDAGOGIA DE PROJETOS REFERENTE À PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ESTUDANTES, ALÉM DE LANÇAR MÃO DE SIGNIFICATIVAS CONTRIBUIÇÕES AOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, VISTO QUE A PREPARAÇÃO, A EXECUÇÃO, A CORREÇÃO E A AVALIAÇÃO DE UM TEXTO SÃO PARTES FUNDAMENTAIS PARA SE GOSTAR DE ESCREVER NA ESCOLA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "REFLEXÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO ESCRITA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8893_27092019154856.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "REJANE LUCI SILVA DA COSTA KNOTH" "autor_nome_curto" => "REJANE LUCI S. DA C. KNOTH" "autor_email" => "reluknoth@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNEB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61922 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4919 "inscrito_id" => 8893 "titulo" => "PARA GOSTAR DE ESCREVER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O ARTIGO QUE ORA SE APRESENTA VERSA SOBRE AS AÇÕES PAUTADAS NA PEDAGOGIA DE PROJETOS INICIADAS DURANTE A APLICAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA E ENSINO ELABORADO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS – PROFLETRAS, EM 2016. ESTE TEXTO SE APOIA NO TRABALHO REALIZADO, VISTO QUE SE TORNOU TESE DE DEFESA E HÁ A PRETENSÃO DE SUA PUBLICAÇÃO COMO LIVRO/E-BOOK. PORTANTO, ALÉM DO QUE FOI EXECUTADO NA ÉPOCA DA PÓS-GRADUAÇÃO, OUTRAS QUESTÕES SÃO ABORDADAS, VISANDO A REFLEXÃO DO EDUCADOR E EDUCANDO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ACERCA DA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA. A PARTIR DAS INFORMAÇÕES JÁ OBTIDAS E TENDO OS GÊNEROS TEXTUAIS COMO PONTO DE PARTIDA, ALGUNS TEMAS PASSÍVEIS DE DISCUSSÕES SÃO ORGANIZADOS EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, NAS QUAIS SÃO DETALHADAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, A FIM DE FACILITAR E CONTRIBUIR COM REFLEXÕES E PRODUÇÕES DE TEXTO. NESSA PERSPECTIVA, NO QUE CONCERNE AO USO DA TECNOLOGIA, AS CONSIDERAÇÕES DO PESQUISADOR DONALD SCHÖN, DOS TEÓRICOS VYGOTSKY (2000), PAULO FREIRE (2015), DOLZ E SCHNEUWLY (2004), BAKHTIN (2011); BEM COMO ALMEIDA (2002), MARTINS (2007), MARCUSCHI (2003, 2008) E PASSARELLI (2004) RESPALDAM ESTE ESTUDO. LEVANDO-SE EM CONTA OS RESULTADOS ALCANÇADOS, ESTE ARTIGO DISCORRE SOBRE AS AÇÕES QUE SE PRETENDE ATINGIR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO TOCANTE À PEDAGOGIA DE PROJETOS REFERENTE À PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ESTUDANTES, ALÉM DE LANÇAR MÃO DE SIGNIFICATIVAS CONTRIBUIÇÕES AOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, VISTO QUE A PREPARAÇÃO, A EXECUÇÃO, A CORREÇÃO E A AVALIAÇÃO DE UM TEXTO SÃO PARTES FUNDAMENTAIS PARA SE GOSTAR DE ESCREVER NA ESCOLA. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "REFLEXÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO ESCRITA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8893_27092019154856.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "REJANE LUCI SILVA DA COSTA KNOTH" "autor_nome_curto" => "REJANE LUCI S. DA C. KNOTH" "autor_email" => "reluknoth@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNEB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }