Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PARA GOSTAR DE ESCREVER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA

Palavra-chaves: REFLEXÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO ESCRITA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61922
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4919
    "inscrito_id" => 8893
    "titulo" => "PARA GOSTAR DE ESCREVER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O ARTIGO QUE ORA SE APRESENTA VERSA SOBRE AS AÇÕES PAUTADAS NA PEDAGOGIA DE PROJETOS INICIADAS DURANTE A APLICAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA E ENSINO ELABORADO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS – PROFLETRAS, EM 2016. ESTE TEXTO SE APOIA NO TRABALHO REALIZADO, VISTO QUE SE TORNOU TESE DE DEFESA E HÁ A PRETENSÃO DE SUA PUBLICAÇÃO COMO LIVRO/E-BOOK. PORTANTO, ALÉM DO QUE FOI EXECUTADO NA ÉPOCA DA PÓS-GRADUAÇÃO, OUTRAS QUESTÕES SÃO ABORDADAS, VISANDO A REFLEXÃO DO EDUCADOR E EDUCANDO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ACERCA DA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA. A PARTIR DAS INFORMAÇÕES JÁ OBTIDAS E TENDO OS GÊNEROS TEXTUAIS COMO PONTO DE PARTIDA, ALGUNS TEMAS PASSÍVEIS DE DISCUSSÕES SÃO ORGANIZADOS EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, NAS QUAIS SÃO DETALHADAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, A FIM DE FACILITAR E CONTRIBUIR COM REFLEXÕES E PRODUÇÕES DE TEXTO. NESSA PERSPECTIVA, NO QUE CONCERNE AO USO DA TECNOLOGIA, AS CONSIDERAÇÕES DO PESQUISADOR DONALD SCHÖN, DOS TEÓRICOS VYGOTSKY (2000), PAULO FREIRE (2015), DOLZ E SCHNEUWLY (2004), BAKHTIN (2011); BEM COMO ALMEIDA (2002), MARTINS (2007), MARCUSCHI (2003, 2008) E PASSARELLI (2004) RESPALDAM ESTE ESTUDO. LEVANDO-SE EM CONTA OS RESULTADOS ALCANÇADOS, ESTE ARTIGO DISCORRE SOBRE AS AÇÕES QUE SE PRETENDE ATINGIR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO TOCANTE À PEDAGOGIA DE PROJETOS REFERENTE À PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ESTUDANTES, ALÉM DE LANÇAR MÃO DE SIGNIFICATIVAS CONTRIBUIÇÕES AOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, VISTO QUE A PREPARAÇÃO, A EXECUÇÃO, A CORREÇÃO E A AVALIAÇÃO DE UM TEXTO SÃO PARTES FUNDAMENTAIS PARA SE GOSTAR DE ESCREVER NA ESCOLA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "REFLEXÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO ESCRITA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8893_27092019154856.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REJANE LUCI SILVA DA COSTA KNOTH"
    "autor_nome_curto" => "REJANE LUCI S. DA C. KNOTH"
    "autor_email" => "reluknoth@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61922
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4919
    "inscrito_id" => 8893
    "titulo" => "PARA GOSTAR DE ESCREVER: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ESCOLA"
    "resumo" => """
      RESUMO\r\n
      \r\n
      O ARTIGO QUE ORA SE APRESENTA VERSA SOBRE AS AÇÕES PAUTADAS NA PEDAGOGIA DE PROJETOS INICIADAS DURANTE A APLICAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA E ENSINO ELABORADO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS – PROFLETRAS, EM 2016. ESTE TEXTO SE APOIA NO TRABALHO REALIZADO, VISTO QUE SE TORNOU TESE DE DEFESA E HÁ A PRETENSÃO DE SUA PUBLICAÇÃO COMO LIVRO/E-BOOK. PORTANTO, ALÉM DO QUE FOI EXECUTADO NA ÉPOCA DA PÓS-GRADUAÇÃO, OUTRAS QUESTÕES SÃO ABORDADAS, VISANDO A REFLEXÃO DO EDUCADOR E EDUCANDO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ACERCA DA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA. A PARTIR DAS INFORMAÇÕES JÁ OBTIDAS E TENDO OS GÊNEROS TEXTUAIS COMO PONTO DE PARTIDA, ALGUNS TEMAS PASSÍVEIS DE DISCUSSÕES SÃO ORGANIZADOS EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, NAS QUAIS SÃO DETALHADAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, A FIM DE FACILITAR E CONTRIBUIR COM REFLEXÕES E PRODUÇÕES DE TEXTO. NESSA PERSPECTIVA, NO QUE CONCERNE AO USO DA TECNOLOGIA, AS CONSIDERAÇÕES DO PESQUISADOR DONALD SCHÖN, DOS TEÓRICOS VYGOTSKY (2000), PAULO FREIRE (2015), DOLZ E SCHNEUWLY (2004), BAKHTIN (2011); BEM COMO ALMEIDA (2002), MARTINS (2007), MARCUSCHI (2003, 2008) E PASSARELLI (2004) RESPALDAM ESTE ESTUDO. LEVANDO-SE EM CONTA OS RESULTADOS ALCANÇADOS, ESTE ARTIGO DISCORRE SOBRE AS AÇÕES QUE SE PRETENDE ATINGIR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO TOCANTE À PEDAGOGIA DE PROJETOS REFERENTE À PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ESTUDANTES, ALÉM DE LANÇAR MÃO DE SIGNIFICATIVAS CONTRIBUIÇÕES AOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, VISTO QUE A PREPARAÇÃO, A EXECUÇÃO, A CORREÇÃO E A AVALIAÇÃO DE UM TEXTO SÃO PARTES FUNDAMENTAIS PARA SE GOSTAR DE ESCREVER NA ESCOLA.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "REFLEXÃO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PRODUÇÃO ESCRITA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8893_27092019154856.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REJANE LUCI SILVA DA COSTA KNOTH"
    "autor_nome_curto" => "REJANE LUCI S. DA C. KNOTH"
    "autor_email" => "reluknoth@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNEB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO O ARTIGO QUE ORA SE APRESENTA VERSA SOBRE AS AÇÕES PAUTADAS NA PEDAGOGIA DE PROJETOS INICIADAS DURANTE A APLICAÇÃO DO PROJETO DE PESQUISA E ENSINO ELABORADO NO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS – PROFLETRAS, EM 2016. ESTE TEXTO SE APOIA NO TRABALHO REALIZADO, VISTO QUE SE TORNOU TESE DE DEFESA E HÁ A PRETENSÃO DE SUA PUBLICAÇÃO COMO LIVRO/E-BOOK. PORTANTO, ALÉM DO QUE FOI EXECUTADO NA ÉPOCA DA PÓS-GRADUAÇÃO, OUTRAS QUESTÕES SÃO ABORDADAS, VISANDO A REFLEXÃO DO EDUCADOR E EDUCANDO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, ACERCA DA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA. A PARTIR DAS INFORMAÇÕES JÁ OBTIDAS E TENDO OS GÊNEROS TEXTUAIS COMO PONTO DE PARTIDA, ALGUNS TEMAS PASSÍVEIS DE DISCUSSÕES SÃO ORGANIZADOS EM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS, NAS QUAIS SÃO DETALHADAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, A FIM DE FACILITAR E CONTRIBUIR COM REFLEXÕES E PRODUÇÕES DE TEXTO. NESSA PERSPECTIVA, NO QUE CONCERNE AO USO DA TECNOLOGIA, AS CONSIDERAÇÕES DO PESQUISADOR DONALD SCHÖN, DOS TEÓRICOS VYGOTSKY (2000), PAULO FREIRE (2015), DOLZ E SCHNEUWLY (2004), BAKHTIN (2011); BEM COMO ALMEIDA (2002), MARTINS (2007), MARCUSCHI (2003, 2008) E PASSARELLI (2004) RESPALDAM ESTE ESTUDO. LEVANDO-SE EM CONTA OS RESULTADOS ALCANÇADOS, ESTE ARTIGO DISCORRE SOBRE AS AÇÕES QUE SE PRETENDE ATINGIR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO TOCANTE À PEDAGOGIA DE PROJETOS REFERENTE À PRODUÇÃO TEXTUAL DOS ESTUDANTES, ALÉM DE LANÇAR MÃO DE SIGNIFICATIVAS CONTRIBUIÇÕES AOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, VISTO QUE A PREPARAÇÃO, A EXECUÇÃO, A CORREÇÃO E A AVALIAÇÃO DE UM TEXTO SÃO PARTES FUNDAMENTAIS PARA SE GOSTAR DE ESCREVER NA ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.