A APLICAÇÃO DA ABORDAGEM CULTURAL DENTRO DE UM AMBIENTE DIVERSIFICADO COMO A ESCOLA É UM ENORME DESAFIO PARA O DOCENTE. DESSA FORMA, ESTE TRABALHO TEM COMO VIÉS TRAZER AS PERSPECTIVAS DA APLICAÇÃO DA ABORDAGEM DOS TEMAS RELACIONADOS A CULTURA DENTRO DE TRÊS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DE GOIÁS. AS DUAS PRIMEIRAS ESCOLAS VISITADAS, SÃO CEPI’S, OU SEJA, SÃO ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DESDE O ANO DE 2018, A TERCEIRA ESCOLA VISITADA É DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, TODAS ATENDEM O MUNICÍPIO DE NIQUELÂNDIA, CONSIDERADO O MAIOR MUNICÍPIO DO ESTADO DE GOIÁS EM DIMENSÕES TERRITORIAIS, LOCALIZADO NO NORTE GOIANO. INICIALMENTE FOI REALIZADA UMA ENTREVISTA COM CADA DOCENTE DE TODAS AS ESCOLAS, SOBRE AS DISCIPLINAS LECIONADAS E COMO OS MESMOS ABORDAVAM OS ASSUNTOS CULTURAIS E EM SUAS RESPECTIVAS DISCIPLINAS, BEM COMO, O FEEDBACK DOS ALUNOS FOI AFERIDO ESSENCIALMENTE DO PONTO DE VISTA DA SOCIABILIDADE E APRENDIZAGEM.