Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MOVIMENTOS, GESTOS E CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, OFICINA PEDAGÓGICA, JOGOS EDUCATIVOS Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61161
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1167
    "inscrito_id" => 8426
    "titulo" => "MOVIMENTOS, GESTOS E CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO É RESULTADO, PRELIMINAR, DE UM PROJETO DE OFICINA PEDAGÓGICA INICIADO NO CURSO DE PEDAGOGIA, NA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO, NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS CAJAZEIRAS/PB E TEM COMO OBJETIVOS: APROPRIAR-SE DE GESTOS, MOVIMENTOS DE SUA CULTURA NO CUIDADO DE SI POR MEIO DE JOGOS E BRINCADEIRAS, E ATRAVÉS DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS; LEVAR AS CRIANÇAS A RESPEITAR E A ACEITAR A DIVERSIDADE POR MEIO DA DANÇA E DA MÚSICA; VALORIZAR E IDENTIFICAR AS PARTES DO CORPO. REALIZAMOS ESTUDOS VOLTADOS PARA O ENTENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENQUANTO ESPAÇO SOCIALIZADOR E CONSTRUTOR DE NOVOS CONHECIMENTOS, POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS E, POSTERIORMENTE, SERÃO REALIZADAS ATIVIDADES DE CONSTRUÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COM CRIANÇAS DO PRÉ II DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAJAZEIRAS/PB. VIMOS AO LONGO DA ELABORAÇÃO DO PROJETO ESCRITO A NECESSIDADE DE ALIARMOS A UNIVERSIDADE A ESCOLA BÁSICA, ENQUANTO PARCEIRAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS, PARA OBTERMOS UMA MAIOR COMPREENSÃO DO NOSSO CAMPO DE ATUAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, OFICINA PEDAGÓGICA, JOGOS EDUCATIVOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID8426_11082019164458.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA SIMONE DA SILVA LACERDA"
    "autor_nome_curto" => "KARLA LACERDA"
    "autor_email" => "karlaremida@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61161
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 1167
    "inscrito_id" => 8426
    "titulo" => "MOVIMENTOS, GESTOS E CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO É RESULTADO, PRELIMINAR, DE UM PROJETO DE OFICINA PEDAGÓGICA INICIADO NO CURSO DE PEDAGOGIA, NA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO, NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS CAJAZEIRAS/PB E TEM COMO OBJETIVOS: APROPRIAR-SE DE GESTOS, MOVIMENTOS DE SUA CULTURA NO CUIDADO DE SI POR MEIO DE JOGOS E BRINCADEIRAS, E ATRAVÉS DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS; LEVAR AS CRIANÇAS A RESPEITAR E A ACEITAR A DIVERSIDADE POR MEIO DA DANÇA E DA MÚSICA; VALORIZAR E IDENTIFICAR AS PARTES DO CORPO. REALIZAMOS ESTUDOS VOLTADOS PARA O ENTENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENQUANTO ESPAÇO SOCIALIZADOR E CONSTRUTOR DE NOVOS CONHECIMENTOS, POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS E, POSTERIORMENTE, SERÃO REALIZADAS ATIVIDADES DE CONSTRUÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COM CRIANÇAS DO PRÉ II DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAJAZEIRAS/PB. VIMOS AO LONGO DA ELABORAÇÃO DO PROJETO ESCRITO A NECESSIDADE DE ALIARMOS A UNIVERSIDADE A ESCOLA BÁSICA, ENQUANTO PARCEIRAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS, PARA OBTERMOS UMA MAIOR COMPREENSÃO DO NOSSO CAMPO DE ATUAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, OFICINA PEDAGÓGICA, JOGOS EDUCATIVOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID8426_11082019164458.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLA SIMONE DA SILVA LACERDA"
    "autor_nome_curto" => "KARLA LACERDA"
    "autor_email" => "karlaremida@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO É RESULTADO, PRELIMINAR, DE UM PROJETO DE OFICINA PEDAGÓGICA INICIADO NO CURSO DE PEDAGOGIA, NA UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO, NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, CAMPUS CAJAZEIRAS/PB E TEM COMO OBJETIVOS: APROPRIAR-SE DE GESTOS, MOVIMENTOS DE SUA CULTURA NO CUIDADO DE SI POR MEIO DE JOGOS E BRINCADEIRAS, E ATRAVÉS DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS: PROMOVER O DESENVOLVIMENTO DA COORDENAÇÃO MOTORA ATRAVÉS DOS MOVIMENTOS; LEVAR AS CRIANÇAS A RESPEITAR E A ACEITAR A DIVERSIDADE POR MEIO DA DANÇA E DA MÚSICA; VALORIZAR E IDENTIFICAR AS PARTES DO CORPO. REALIZAMOS ESTUDOS VOLTADOS PARA O ENTENDIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL ENQUANTO ESPAÇO SOCIALIZADOR E CONSTRUTOR DE NOVOS CONHECIMENTOS, POR MEIO DE ATIVIDADES LÚDICAS E, POSTERIORMENTE, SERÃO REALIZADAS ATIVIDADES DE CONSTRUÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COM CRIANÇAS DO PRÉ II DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE CAJAZEIRAS/PB. VIMOS AO LONGO DA ELABORAÇÃO DO PROJETO ESCRITO A NECESSIDADE DE ALIARMOS A UNIVERSIDADE A ESCOLA BÁSICA, ENQUANTO PARCEIRAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS, PARA OBTERMOS UMA MAIOR COMPREENSÃO DO NOSSO CAMPO DE ATUAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.