A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, MUITAS VEZES, AINDA APRESENTA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCONSISTENTES AS NECESSIDADES POSTAS PELO ATUAL CENÁRIO EDUCACIONAL, FATOR ESSE SENDO FRUTO, EM PARTE, DE UMA PRÁTICA DE ENSINO QUE ENXERGA O CORPO SEGUNDO O MODELO CARTESIANO OU POR SER GUIADO POR PEDAGOGIAS/METODOLOGIAS ACRÍTICAS. NESSE SENTIDO, ESSA PESQUISA BUSCA DESCREVER E REFLETIR SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE PRÁTICA DE ENSINO DO CONTEÚDO SLACKLINE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I QUE BUSCA DESCONSTRUIR E RESSIGINIFCAR ESSE “MODELO”. A METODOLOGIA SE CARACTERIZA COMO UMA PESQUISA DESCRITIVA DE BASE QUALITATIVA A PARTIR DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO NA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE – PARAÍBA, TENDO O DIÁRIO DE CAMPO COMO SUBSIDIO DE COLETA E PRODUÇÃO DE DADOS. COMO RESULTADOS É POSSÍVEL TRAZER REFLEXÕES QUE PODEM INFLUENCIAR OUTRAS PERSPECTIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, COMO PODE-SE CITAR A AMPLIAÇÃO DE POSSIBILIDADES AVALIATIVAS COMPROMETIDAS COM A FORMAÇÃO HUMANA DO ALUNADO, ASSIM COMO BUSCA APONTAR EIXOS DE POSSIBILIDADES DIDÁTICAS PARA PRÁTICA DE ENSINO DO CONTEÚDO SLACKLINE PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA BUSCA DE RESSIGNIFICAR A ÁREA.