DENTRE OS CONTEÚDOS QUE COMPÕE A EMENTA DO NÍVEL MÉDIO, TEM-SE A TEMÁTICA DA RADIOATIVIDADE QUE É UM ASSUNTO BASTANTE PERTINENTE, POIS A PARTIR DELA É POSSÍVEL FAZER UM LEVANTAMENTO DE QUESTÕES DESDE A SUA DESCOBERTA ATÉ A SUA APLICABILIDADE E, CONCOMITANTE A ISSO, ABORDAR OS CONCEITOS QUÍMICOS QUE ESTÃO INCLUSOS NESSE TEMA. ENTRETANTO, PARA DISPOR DE BONS RESULTADOS COM RELAÇÃO À ASSIMILAÇÃO DOS CONCEITOS, POR PARTE DOS ALUNOS, É IMPORTANTE DISPOR DE FERRAMENTAS AVALIATIVAS QUE AUXILIEM A ORGANIZAÇÃO DE IDEIAS, COMO OS MAPAS CONCEITUAIS. LOGO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS SOBRE O TEMA RADIOATIVIDADE, EM TURMAS DO ENSINO MÉDIO, DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO ESTADO DA PARAÍBA. A METODOLOGIA UTILIZADA CONSISTIU DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE A RADIOATIVIDADE, DA UTILIZAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO ESTRUTURADO DE NATUREZA QUANTI-QUALITATIVA, APLICADO ANTES E DEPOIS DA SEQUÊNCIA, E DA ELABORAÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS. DESSA FORMA, OBTEVE-SE UM RESULTADO BASTANTE EXPRESSIVO, POIS AO EXAMINAR AS RESPOSTAS DOS QUESTIONÁRIOS COM OS MAPAS PREPARADOS PELOS ALUNOS, FOI POSSÍVEL OBTER UM FEEDBACK ACERCA DA SEQUÊNCIA APRESENTADA E ASSIM, VERIFICAR QUE O DESEMPENHO DOS ESTUDANTES MELHOROU COM RELAÇÃO A TEMÁTICA ABORDADA.