NO QUE TANGE AO ENSINO DE SURDOS UMA DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES ENCONTRADAS É O USO MASSIVO DO LIVRO
DIDÁTICO E DE RECURSOS VERBAIS. NESTE VIÉS, OS JOGOS DIDÁTICOS SE MOSTRAM COMO RECURSOS POSSÍVEIS PARA
A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS E CONTEÚDOS. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO A CONSTRUÇÃO DE
UM JOGO DIDÁTICO PARA AUXILIAR A INTERAÇÃO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS E OUVINTES. PARA TANTO, FORAM
REALIZADAS ENTREVISTAS COM INTÉRPRETES QUE ANALISARAM O JOGO, A FIM DE DEPREENDER A PERTINÊNCIA DESTE
PARA A EDUCAÇÃO DE SURDOS. O JOGO DIDÁTICO FOI PRODUZIDO VISANDO O PÚBLICO DOS ANOS FINAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL, COM O CONTEÚDO DOS GRUPOS ANIMAIS COMO PRINCIPAL TEMÁTICA, SENDO TAMBÉM TRABALHADOS
OS CONTEÚDOS DE HÁBITAT, DIETA, CARACTERÍSTICAS MORFOLÓGICAS E COMPORTAMENTAIS. A CONSTRUÇÃO DO JOGO
PERMITIU MAIOR INTERAÇÃO E ENVOLVIMENTO COM A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E TAMBÉM ENTRE OS
INTEGRANTES DO GRUPO QUE CONSTRUIU O JOGO. A ANÁLISE DAS INTÉRPRETES TROUXE CONSIDERAÇÕES QUE NOS LEVAM
A REFLETIR SOBRE A NECESSIDADE CONTÍNUA DE CRIAR, PENSAR E REPENSAR AS METODOLOGIAS DE MODO A PROPICIAR
UMA EDUCAÇÃO QUE SE TORNE EFETIVAMENTE INCLUSIVA.