AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL SÃO NECESSÁRIAS E DEVEM PERPASSAR POR TODAS AS FASES DA VIDA, E A INFÂNCIA, POR SER PRECURSORA DO DESENVOLVIMENTO E FORMADORA DE VÁRIOS HÁBITOS DE VIDA, INCLUSIVE OS ALIMENTARES, DEVE SER CONTEMPLADA ESSENCIALMENTE COM TAIS AÇÕES. SÃO VÁRIOS OS MÉTODOS DE ABORDAGEM PARA REALIZAÇÃO DESSA PRÁTICA, E A MÚSICA PODE SER TIDA COMO UM DELES. MUITOS PROFISSIONAIS NÃO UTILIZAM ESTA FERRAMENTA, PORÉM, PODE SER UMA ÓTIMA ALTERNATIVA DE FIXAÇÃO DO CONTEÚDO ABORDADO. ESSE TRABALHO TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL COM CRIANÇAS QUE FREQUENTAM CRECHES DA CIDADE DE ARARUNA-PB, NO ANO DE 2017. ESSA ATIVIDADE CONTOU COM UMA DRAMATIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, ENFATIZANDO ALGUNS ALIMENTOS IN NATURA E MINIMAMENTE PROCESSADOS, E FINALIZOU-SE COM UMA PARÓDIA, CONSTRUÍDA A PARTIR DE MÚSICAS DA ATUALIDADE, ADAPTADA PARA TRATAR DO TEMA EM QUESTÃO. COM A ATIVIDADE, FOI OBSERVADO ATENÇÃO E INTERAÇÃO DAS CRIANÇAS COM OS PERSONAGENS NO MOMENTO E AO FINAL DA DRAMATIZAÇÃO, E NO QUE DIZ RESPEITO À PARÓDIA, FOI VISTO QUE ELAS CONSEGUIRAM ASSIMILAR E REPRODUZIR AS LETRAS DAS PARÓDIAS COM MUITA FACILIDADE, DEMONSTRANDO INTERESSE PELO TEMA E METODOLOGIA APLICADOS. DESSA FORMA, A MÚSICA PODE SER UMA BOA METODOLOGIA DE APRENDIZADO PARA CRIANÇAS, ALÉM DE SUA ABORDAGEM CARACTERIZAR-SE COMO LEVE E DIVERTIDA, PRINCIPALMENTE PARA O PÚBLICO INFANTIL.