MELO, Maria Eduarda Gomes et al.. . Anais V CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2018. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/49349>. Acesso em: 04/11/2024 19:30
Diversos conteúdos da Biologia são abstratos e, consequentemente, de difícil compreensão. Na Bioquímica, por exemplo, que aborda o metabolismo, o aluno não consegue visualizar ou relacionar com seu cotidiano, tornando muitas vezes o assunto desinteressante. Cabe ao professor criar e adotar estratégias que consigam atrair os estudantes. Nesse sentido, as aulas experimentais mostram-se como uma boa alternativa. Este trabalho tem como objetivo a promoção da aproximação dos temas de bioquímica após uma intervenção com experimentos realizada em uma turma de ensino médio, do EREM-Antonio Dias Cardoso-PE. Esses experimentos abordaram conceitos e funções dos carboidratos, proteínas e lipídios e foram realizados após uma breve revisão sobre esses conteúdos. Os resultados mostraram que tal intervenção é eficaz e atrativa para os alunos, além disso, foram apontados como um auxílio para as aulas teóricas.