Este artigo traz uma proposta de sequência didática interdisciplinar relacionando o tema “água” a partir das aulas de matemática no 5°ano do ensino fundamental. Buscou-se construir uma Sequência que contemplasse o tema e que fosse confirmado e estivesse de acordo com os PCNs dos anos iniciais, além de inserir as disciplinas de português, ciências, geografia, história e arte, também a proposta relaciona o tema água com trabalho e consumo, saúde e meio ambiente. Diante das relações foi possível seguir uma sequência de conteúdos e disciplinas, focando na aula de matemática e, assim, perceber como é importante o uso de uma sequência didática envolvendo “o ciclo da água”, pois, pode-se averiguar que a relação da Matemática com os conteúdos propostos pelo tema contribui para um melhor entendimento, compreensão e formação de um indivíduo pensante diante das problemáticas sociais. Assim, esse estudo contribui para os profissionais da educação fazendo-os refletir sobre a importância que a sequência didática interdisciplinar proporciona a partir das aulas de matemática levando o docente a enriquecer sua prática e o discente a ampliar o conhecimento e adquirir uma boa aprendizagem em relação aos conteúdos estudados.